A Juventus venceu o Hellas Verona por 1 a 0, na tarde deste sábado, 28, no Juventus Stadium, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Italiano. O gol solo da partida foi marcado por Andrea Cambiasso.
Com o resultado, a Juve assume a liderança do campeonato com 23 pontos, um a mais que a Inter de Milão, que é o atual vice, mas ainda não jogou na rodada. O Verona segue em uma fase ruim, estacionando nos 8 pontos e aparecendo na 16ª posição.
Em 45 minutos de um jogo truncado na Juventus Stadium, a Velha Senhora e o Verona fizeram um embate físico e intenso, com poucas chances claras de gol. No alvo, foram apenas três finalizações, duas dos donos da casa e uma dos desafiantes.
A Juventus até conseguiu abrir o placar aos 13 minutos com uma boa jogada individual e finalização de Moise Kean. No entanto, a arbitragem, com auxílio do VAR, percebeu o atacante Vlahovic em posição irregular, sendo entendido que ele interferiu na jogada no momento do chute.
Na volta do intervalo, logo aos 8 minutos, Kean mais uma vez marcou para os donos da casa, aproveitando um cruzamento e cabeceando sem chances para o goleiro Montipo. Mais uma vez o gol foi invalidado, só que por uma falta de ataque na jogada
A Juventus passou a pressionar o Verona pelo resultado e Chiesa começou a atuar como principal agente da criação ofensiva para a equipe. Os visitantes, por sua vez, faziam um trabalho defensivo sólido e conseguiam arrancar um empate até os 96 minutos.
No entanto, no último segundo de jogo, Gatti recebeu inversão de bola no lado direito, olhou para a área e cruzou na cabeça de Milik, que conseguiu desviar no contrapé do goleiro. A bola bateu na trave, o arqueiro do Verona ainda completou com uma defesa, mas a redonda parou nos pés do jovem Andrea Cambiasso, que só chegou empurrando para o gol e explodiu em emoção diante do tento marcado. Vitória da Juve.
Fonte: Ogol
Comentários