O Arsenal segue sua campanha invicta na Premier League. Neste sábado, os Gunners enfrentaram o Sheffield United dentro de casa e não tiveram dificuldades para vencer por 5 a 0 em jornada comandada por Nketiah: o substituto de Gabriel Jesus marcou três vezes.
Com o resultado, o Arsenal de Arteta segue perseguindo o rival Tottenham de perto – apenas dois pontos a menos. Agora os londrinos secam o City que disputa o derby de Manchester no domingo para ficar na segunda colocação.
A primeira parte da etapa inicial do Arsenal não foi muito empolgante. Com um meio-campo diferente – sem Odegaard e com Smith Rowe titular, o jogo dos londrinos demorou para encaixar. Para manter a calma, o time da casa contou com o fato do setor ofensivo do Sheffield não mostrar eficiência alguma para punir possíveis erros dos Gunners.
O tempo foi passando e só com um gol a atuação do Arsenal melhorou. Aos 28 minutos, os londrinos articularam boa jogada desde o campo de defesa e Declan Rice achou belo cruzamento para Nketiah nas costas da defesa. Ele dominou e finalizou com calma para abrir o placar.
A partir daí, os Gunners tiveram mais segurança para tocar a bola e serem mais ativos no campo de ataque. O Sheffield, por sua vez, não conseguiam retomar a bola dos pés do Arsenal com facilidade e muito menos ficar com ela nas poucas oportunidades em que era possível.
Se ainda existia uma possibilidade desse jogo se complicar, o Arsenal tratou de acabar com ela em cinco minutos de segundo tempo. Após cobrança de escanteio, a bola ficou viva na pequena área e Nketiah mostrou oportunismo para bater forte e dobrar a vantagem dos donos da casa no Emirates.
O jogo estava totalmente controlado e não demorou para sair o terceiro. Nketiah mostrou mais uma vez que Arteta acertou na escolha em lhe dar mais uma oportunidade como titular e marcou um lindo gol de fora da área: acertou o ângulo do gol do Sheffield para fazer o terceiro.
Nos minutos finais ainda deu tempo de sair mais dois. Vieira foi derrubado na área e o árbitro precisou ir ao VAR para marcar a penalidade. Com vários jogadores já substituídos, o próprio Fábio Vieira foi para a cobrança e converteu de pé esquerdo: 4 a 0 Arsenal. Por fim, Tomiyasu aproveitou nova sobra na área após cobrança de escanteio e fez o quinto.
Fonte: Ogol
Comentários