A manhã de sábado foi agitada com um grande clássico do futebol mundial: o Real Madrid enfrentou o Barcelona fora de casa, não teve a melhor de suas atuações, mas contou com um predestinado Jude Bellingham para vencer de virada e permanecer na liderança do Espanhol.
O Real Madrid agora tem os mesmos 28 pontos do Girona, mas vantagem no saldo de gols. O Barcelona fica para trás, agora com quatro pontos a menos que a dupla que divide a ponta.
O primeiro tempo teve dono mesmo com um gol saindo cedo. O Barcelona conseguiu abrir o placar logo aos seis minutos aproveitando desatenção de todo o sistema defensivo do Real Madrid. Gundogan construiu jogada para si mesmo e aproveitou sobra para ficar frente a frente com Kepa e colocar a bola na rede.
Mesmo em vantagem, o Barcelona seguiu comandando as ações da partida e anulando as principais armas do time merengue. Com Gavi se destacando bastante, o segundo gol do time culé quase saiu com outra jovem revelação: Fermín López finalizou de dentro da área e acertou a trave de Kepa.
O Real Madrid teve muita dificuldade para se impor no campo de ataque e até para sair jogando. Rodrygo e Valverde tentavam combinações pela direita, enquanto o lado esquerdo de Vinicius Júnior foi muito bem marcado. Carvajal chegou a acertar o lado de fora da rede em uma das vezes que apareceu no ataque.
Na segunda etapa, o Barcelona seguiu criando as melhores oportunidades por um tempo, mas dava para sentir uma evolução no Real Madrid na medida que Carlo Ancelotti ia mexendo na equipe. Camavinga e Modric nas vagas de Mendy e Kroos deram uma nova dinâmica ao time.
Mas antes das alterações fazerem efeito, o time de Xavi teve oportunidades de encaminhar sua vitória e falharam. Só João Cancelo, atuando como um ala pela direita, teve duas chances de finalizar já dentro da área adversária, mas não conseguiu colocar um destino correto na bola.
E o futebol pode ser cruel… mesmo melhor, o Real ainda tinha dificuldades para criar chances, mas contam com um jogador iluminado nesta temporada. Aos 24 minutos, Jude Bellingham recebeu na intermediária e resolver arriscar dali mesmo. Ter Stegen não alcançou a bola e o placar estava empatado: 1 a 1.
Não parou por aí. Lewandowski não causou impacto entrando na etapa final, assim como o brasileiro Raphinha voltando de lesão. Nos acréscimos, Carvajal tentou cruzamento, a bola desviou em Modric e sobrou para… Jude Bellingham decidir mais um confronto nos minutos finais, dessa vez um dos maiores clássicos do mundo. 2 a 1 Real Madrid.
Fonte: Ogol
Comentários