Diversos usuários reportaram falhas nos chips NFC de seus iPhone 15 após utilizarem o carregamento sem fio nos veículos da BMW. A Apple, que até então não havia se manifestado, mudou sua postura nesta última semana.
Conforme reportado pelo MacRumors, um memorando interno da Apple para fornecedores de reparo terciários indicou que uma atualização de software prevista para mais tarde neste ano deverá corrigir o problema, que desativa “temporariamente” os chips NFC de um “pequeno número” de iPhones 15 ao utilizar carregadores sem fio veiculares da BMW.
Apple diz para evitar o carregador sem fio da BMW até correção
A orientação da Apple, até que a correção seja lançada, é que os afetados evitem o uso do carregador sem fio veicular. Usuários reclamam que os carregadores sem fio da BMW interferem no funcionamento do Apple Pay e na funcionalidade de chave digital da BMW, conforme relatos em redes sociais e fóruns como o Reddit.
A BMW, por sua vez, reconheceu o problema no início deste mês, com a conta BMW UK X respondendo a uma reclamação e afirmando que a empresa está trabalhando junto à Apple para investigar a questão.
Ainda não há uma forma fácil de identificar quais modelos estão sendo afetados, mas, por precaução, recomenda-se aos proprietários de carros BMW ou Toyota Supra com carregadores sem fio que evitem utilizá-los em seus iPhones 15 até que a situação seja resolvida.
Apple acaba de lançar o iOS 17.1, corrigindo bugs
A Apple lançou o iOS 17.1 na semana passada, com atualizações e correções de desempenho, de bugs e vulnerabilidades. No entanto, a atualização não parece ter resolvido o problema no carregamento sem fio em veículos da BMW. A correção para esse problema ainda será lançada, mas a Apple não disse quando, só que chegará “mais tarde neste ano”.
O iPhone 15 foi lançado na primeira metade de setembro, trazendo como grande novidade a adoção do padrão de entrada USB-C, abandonando de vez o Lightning. Os novos modelos contam com Dynimic Island mesmo na versão padrão do smartphone e câmera de 48 MP.
Fonte: Olhar Digital
Comentários