O Manchester City mostrou todo o seu poder de fogo para vencer o rival United em Old Trafford neste domingo. Erling Haaland apareceu com dois gols e uma assistência para comandar mais uma vitória da equipe de Pep Guardiola: 3 a 0.
Com o resultado, o City tem os mesmos 24 pontos do Arsenal – dois a menos que o líder Tottenham. O United volta a ser derrotado após duas vitórias seguidas e fica com 15 pontos no oitavo lugar.
A primeira etapa em Old Trafford foi bem movimentada, com as duas equipes buscando o ataque quando tinham a bola. Como é tradicional, o City valorizou mais a posse e buscou bastante as jogadas cadenciadas com Grealish e Bernardo, enquanto o United tentava acelerar mais também pela esquerda com Rashford.
A primeira grande chance foi do lado azul. Foden exigiu a primeira boa defesa de Onana em cabeçada na grande área. Haaland por pouco não aproveitou o rebote, mas Onana estava lá mais uma vez para impedir. Aos 24 minutos, Rodri pediu pênalti após levantamento e a arbitragem fez a checagem no VAR.
O volante espanhol realmente foi empurrado na área e o árbitro confirmou a penalidade. Haaland bateu com segurança e abriu o placar. Antes do intervalo, cada goleiro ainda foi decisivo: Ederson impediu gol de McTominay e Onana salvou cabeçada de Haaland na pequena área.
O segundo tempo foi amplamente dominado pelo City, muito a partir do gol marcado logo aos quatro minutos de jogo. Grealish segurou a bola, Bernardo fez ultrapassagem, recebeu e cruzou na cabeça de Haaland, que dessa vez venceu Onana e não desperdiçou. 2 a 0.
Depois disso, o United até viveu seu melhor momento do jogo e quase descontou com Rashford, mas parou por aí. O City trocava passes por diversão em Old Trafford e contava com uma saída de bola impecável regida por Rodri e Stones para dominar tranquilamente a partida.
Em uma das longas sequências de passe da equipe de Guardiola saiu o terceiro gol. Rodri finalizou de fora da área, Onana espalmou e Haaland pegou o rebote. Dessa vez o norueguês foi garçom e serviu Foden na pequena área para dar números finais ao clássico.
Fonte: Ogol
Comentários