Sábado, Novembro 16, 2024
spot_img
InícioESPORTESInter domina, despacha a Roma e mantém a liderança no Campeonato Italiano

Inter domina, despacha a Roma e mantém a liderança no Campeonato Italiano

spot_img

Com muita superioridade, a Internazionale não vacilou em casa diante de uma instável Roma e após empilhar chances, dominando a partida, venceu por 1 a 0, pela 10ª rodada do Campeonato Italiano. O gol da vitória da Inter foi marcado por Marcus Thuram, em jogo que ficou marcado por vaias ao seu antecessor no ataque nerazurri, Romelu Lukaku. 

O resultado faz a Inter manter por mais uma rodada a liderança do Campeonato Italiano, com 25 pontos conquistados. Já a Roma fica apena na oitava posição, com apenas 14 pontos ganhos. 

Em casa, a Internazionale assumiu uma postura propositiva desde o início e acumulou finalizações sem que a Roma respondesse de alguma forma. Por pouco não abriu o placar aos 6, quando Calhanoglu arriscou da entrada da área e carimbou o travessão com o seu chute forte. Aos 11, Lautaro Martínez ganhou no alto da defesa após escanteio e cabeceou no meio, parando em defesa do goleiro Rui Patrício. 

A bola seguiu com a Inter na maior parte do tempo e o clima de hostilidade ganhava espaço a cada vez que o centroavante Lukaku tocasse na bola. Ex-Inter, com grandes momentos, ele decidiu deixar o clube pela porta dos fundos. Com a bola rolando, os Nerazurri ficar perto de abrir o placar em finalização de Marcus Thuram, defendida de maneira incrível por Rui Patrício, e no chute cruzado de Dimarco, rente à trave. 

O tempo foi passando, mas pouco mudou, com o jogo pertencendo a apenas uma equipe e acontecendo no campo de ataque da Inter, que rodou a bola pelos lados, mas não conseguiu superar a retranca do adversário. A imposição esteve grande, mas neste momento já faltou maior criatividade e foram longos minutos sem finalizações perigosas. Já a Roma seguiu completamente improdutiva e sem esboçar uma reação. 

A Inter voltou a assustar aos 37, quando Dumfries avançou bem contra a marcação pela direita e bateu para o meio da área, onde Lautaro Martínez chutou de primeira e a bola saiu ao lado do gol após desvio. Os mandantes tentaram ter mais chances claras em jogadas com passes curtos, mas não tiveram sucesso. Já a Roma passou todo o primeiro tempo sem sequer uma finalização. O zero persistiu no placar. 

Nada mudou na volta para o segundo tempo e a Inter seguiu pressionando em busca da vitória, sem sofrer qualquer represália da Roma. Aos 3, após cobrança de falta, Marcus Thuram cabeceou à queima-roupa e a bola passou perto do travessão. A imposição seguiu grande, com boas combinações, mas erros no último passe. Se o ataque dos visitantes era improdutivo, a zaga ao menos esteve atenta para diminuir problemas. 

Rui Patricio voltou a travalhou aos 14, quando esteve bem colocado e defendeu a finalização de Lautaro Martínez, que teve liberdade dentro da área. A Roma foi ter sua primeira oportunidade clara aos 20, quando Cristante chegou como elemento surpresa, completamente livre na área e cabeceou forte, mas parou em defesa espetacular de Sommer. No contra-ataque, a Inter quase marcou, em chute de longe de Çalhanoglu, que desviou no meio do caminho, enganou o goleiro, mas saiu. 

A primeira oportunidade criada fez a Roma criar novo ânimo e pela primeira vez equiibrar um pouco a partida, buscando aparecer no campo de ataque. Mas a nova postura não durou muito tempo e a Inter voltou a assumir o controle. Finalizou novamente aos 31, com Asllani, que arriscou de fora da área e mandou ao lado do gol. Assustou aos 33, quando Barella colocou na área e por pouco Thuram e Lautaro não completaram na pequena área. 

Depois de tanto insistir, a Inter, enfim, marcou. Aos 36, Dimarco recebeu um lançamento primoroso na esquerda e deu um passe tão bom quanto para Marcus Thuram completar sozinho na pequena área e abrir o placar. Quase ampliou aos 45, quando o brasileiro Carlos Augusto arrancou pela esquerda, soltou uma bomba de perna direita e a bola explodiu no travessão. A Roma ainda tentou pressionar, mas foi tarde demais para tentar jogar. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img