A Ligue de Football Professionnel (LPF), órgão que administra as principais ligas profissionais de futebol da França, comunicou que o confronto entre Olympique de Marseille e Lyon, que seria disputado neste domingo, 29, foi cancelado.
A decisão ocorre após os ataques com pedras ao ônibus do Lyon, que deixou o técnico Fabio Grosso gravemente ferido.
O treinador foi atingido por estilhaços dos vidros das janelas e teve ferimentos no rosto e na cabeça. O técnico foi socorrido logo após o ataque e não corre riscos de vida.
Em reunião com o Olympique de Marseille e autoridades públicas, ficou decido que a Comissão de Competições irá decidir sobre a partida entre as equipes.
Confira o comunicado oficial:
“Durante a reunião da célula de crise, ocorrida após os incidentes que ocorreram fora do estádio Vélodrome no trajeto do ônibus, o Olympique Lyonnais expressou sua oposição em participar do jogo, considerando as circunstâncias.
Em consulta com o Olympique de Marseille e as autoridades públicas, o jogo OM-OL, portanto, não será realizado neste domingo à noite às 20h45.
Caberá agora à Comissão de Competições decidir sobre o destino desta partida, conforme estabelecido no artigo 544 do regulamento das competições.”
Olympique de Marseille e Lyon se enfrentariam neste domingo, 29, às 16h45 (horário de Brasília), em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Francês (Ligue 1).
Fonte: Ogol
Comentários