Atenção, jovens cientistas que sonham em estudar fora do Brasil! No dia 8 de novembro, a Universidade de São Paulo (USP) vai promover o Print Day 2023, evento para pesquisadores que buscam fazer conexões com universidades internacionais.
O tema é “Print Day at USP – Building Bridges Worldwide”, ou, traduzindo, “construindo pontes no mundo”. A iniciativa acadêmica será realizada virtualmente, com transmissão pelo canal da Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG) no YouTube.
Leia mais:
Expansão de conhecimento
Ao longo do Print Day, os estudantes de pós-graduação terão a chance de conhecer as diversas universidades parceiras da USP, assim como suas atividades de pesquisa e oportunidades de estágios no exterior.
A mobilidade internacional é entendida hoje como fundamental para a excelência da pós-graduação ao propiciar não apenas a colaboração em pesquisa entre grupos complementares, mas também de expor o estudante a diferentes culturas e pessoas, consolidando a formação discente.
Rodrigo Calado Rodrigues, pró-reitor de Pós-Graduação da USP.
Além disso, os participantes poderão interagir pela plataforma virtual com universidades parceiras de renome, a fim de estabelecer conexões globais com cientistas e pesquisadores de diversos lugares do mundo.

Universidades internacionais
Entre as universidades estão: Universidade de Lisboa, de Portugal; Universidade de Münster, da Alemanha; e a Escola Politécnica de Paris, na França.
O objetivo, segundo a PRPG, é promover abordagens multidisciplinares e a diversidade de conhecimento para enriquecer o repertório científico dos participantes.
Os temas abordados em palestras incluem:
Durante o Print Day, os participantes terão a oportunidade de aprender sobre a internacionalização das instituições parceiras, além de entender como planejar suas trajetórias acadêmicas internacionais, aprofundar suas pesquisas e, como resultado, encontrar oportunidades de financiamento.
Confira a programação completa:

Comentários