Deu a lógica. Jude Bellingham superou os concorrentes e recebeu o prêmio Kopa, de melhor jogador jovem do mundo, na última temporada. O meia inglês foi premiado pela Revista France Football durante a cerimônia da Bola de Ouro, nesta segunda-feira.
Para ficar com o prêmio de melhor atleta sub-21, Bellingham superou Gavi e Pedri, do Barcelona, além do alemão Musiala e o companheiro de Real Madrid, Camavinga.
“Tem sido muito bom, fui muito bem recebido no Real Madrid. Muito bom eles acreditarem em mim, deixarem eu me expressar. Na verdade não sobraram muitos números, existe muita pressão por usar esse número (o 5). Quis homenagear um dos meus ídolos. É uma lista de jogadores maravilhosos (vencedores do Troféu Kopa), é muito importante para mim tê-lo vencido.Agradeço a todos os que me ajudaram a chegar aqui. Em especial minha família. Obrigado ao apoio, significa muito para mim”, disse o meia.
Aos 20 anos, Bellingham protagoniza um início fulminante pelo Real Madrid. Desde a sua chegada aos Merengues, a joia marcou 13 gols em 13 jogos, incluindo os dois tentos na vitória de virada no El Clasico, no último final de semana.
Titular absoluto da seleção inglesa, o jovem comandou o meio-campo do Borussia Dortmund na última temporada, resultando na venda por 103 milhões de euros, cerca de R$551 milhões, pelo Real. Pelos Aurinegros, Bellingham atuou por 42 jogos na temporada 2022/23, marcando 14 gols e distribuindo seis assistências.
Jude Bellingham won the 2023 Kopa Trophy, congrats 👏#ballondor pic.twitter.com/Od05dyIecy
Fonte: Ogol
Comentários