O Facebook e o Instagram, ambos controlados pela Meta, não vão mais exibir anúncios para menores de 18 anos na Europa. A empresa confirmou a mudança nesta segunda-feira (30) junto com os novos planos de assinatura.
O que muda
A oferta de assinaturas e a pausa nos anúncios são grandes mudanças para a Meta no mercado europeu. Ambas foram adotadas para atender as rígidas leis de privacidade da UE, destaca o The Wall Street Journal.
Uma das normas que regulamenta as mídias sociais, proíbe justamente a exibição de anúncios para menores.
O que diz a Meta
A empresa de Mark Zuckerberg disse que a suspensão continuará pelo menos nos próximos meses, enquanto “avalia o impacto das novas regulamentações da UE”.
Sobre o novo plano de assinatura, a big tech afirma que a mudança atende à legislação da UE, já que há uma regra que determina que empresas de mídia social podem cobrar uma taxa de quem não concorda com o uso de dados para determinados fins, como direcionamento de publicidade.
A empresa observou ainda que outras plataformas também adotam a mesma estratégia para oferecer serviços sem anúncios, incluindo YouTube, Netflix e Spotify, por exemplo.
Acesso gratuito continua?
Segundo a Meta, o acesso gratuito continuará disponível em seus produtos para quem não deseja pagar. A empresa acrescenta ainda que a experiência dos usuários não pagantes não mudará em nada.
Fonte: Olhar Digital
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