Autêntico, provocativo e vencedor. Emiliano “Dibu” Martínez coroou a temporada perfeita com a maior glória individual para um arqueiro. O argentino recebeu o Prêmio Lev Yashin, da revista France Football, e foi eleito o melhor goleiro do mundo na última temporada.
Campeão mundial com a seleção, Dibu Martínez deixou para trás o brasileiro Éderson, do Manchester City, o belga, Thibaut Courtois, do Real Madrid e o marroquino, Yassine Bounou, do Al Hilal.
“Que surpresa! Meu pai sempre me apoiou, desde pequeno. Fico muito emocionado de tê-lo aqui. Sem meus companheiros de seleção e do Aston Villa, isso não seria possível. Isso aqui é um trabalho de equipe, muito obrigado”, disse o argentino.
Defensor da meta do Aston Villa há quatro temporadas, o goleiro de 31 anos foi fundamental na conquista do título da Copa do Mundo com a Argentina. O perfil provocador do goleiro ficou reconhecido nas cobranças de pênalti, mudando inclusive a regra sobre as movimentações dos arqueiros na hora da penalidade.
The 2023 Yachine Trophy full ranking! 🧤#TrophéeYachine #ballondor pic.twitter.com/FN2OOyBkpH
Fonte: Ogol
Comentários