Após ser derrotada por 1 a 0 pelo Brasil no último sábado, a seleção do Canadá deu o troco. Em novo amistoso contra as brasileiras, na noite desta terça-feira, o time canadense respondeu à altura e, com uma grande atuação na segunda etapa, venceu por 2 a 0.
Visando os Jogos Olímpicos de Paris 2024, a seleção brasileira, agora comandada por Arthur Elias, volta a campo na próxima Data Fifa, que acontecerá entre os dias 27 de novembro e 5 de dezembro.
O início de jogo foi truncado em Halifax. Com muito estudo de parte a parte e briga por espaço, Brasil e Canadá encontraram muita dificuldade para finalizar. Mais intenso, o time brasileiro chegou a ter um certo domínio das ações, mas criou poucos problemas para defesa adversária.
Aos 21, Ary Borges colocou D’Ângelo para trabalhar em chute de fora e, pouco depois, Marta tirou tinta da trave em chute cruzado. Mas foi só. Do outro lado, o selecionado canadense foi ainda mais econômico e só assustou em um corte errado da defesa canarinho, que quase surpreendeu Lelê.
Na volta do intervalo, o panorama da partida foi outro. Bem mais agressivo, o Canadá empurrou a marcação brasileira para trás, trocou passes com intensidade e passou a encontrar espaços para finalizar. Aos 15, Lacasse apareceu livre na área brasileira e só não balançou as redes, pois a trave apareceu para atrapalhar.
Pouco depois, porém, não teve jeito. Lawrence foi lançada nas costas de Tamires, colocou na área e encontrou Huitema, que foi no terceiro andar e testou para dentro, colocando as anfitriãs em vantagem.
O gol deu ainda mais tranquilidade para as canadenses, que assumiram o completo domínio das ações. Sem demonstrar poder de reação, o Brasil baixou a guarda e levou mais um duro golpe. Aos 43, Deanne Rose recebeu em profundidade, avançou completamente livre e tocou na saída de Lelê para dar números finais à partida.
Fonte: Ogol
Comentários