Segunda-feira, Janeiro 20, 2025
spot_img
InícioDESTAQUESInstituições apresentam dados positivos e pedem ampliação do Programa Estágio Supervisionado

Instituições apresentam dados positivos e pedem ampliação do Programa Estágio Supervisionado

spot_img

Governador Eduardo Riedel analisa ampliação de vagas do Programa Estágio Supervisionado

O governador Eduardo Riedel realizou uma reunião no Gabinete do Receptivo para analisar os resultados e dados do Programa Estágio Supervisionado. Este programa oferece a oportunidade para estudantes de universidades públicas e privadas trabalharem em órgãos estaduais. Durante o encontro, instituições de ensino solicitaram a ampliação das vagas no próximo ano, na renovação do convênio.

O reitor da UFMS, Marcelo Turine, expressou o desejo de ampliar as vagas do programa no próximo ano, passando de 250 para 500. O governador considerará essa proposta após analisá-la.

Marcelo Turine destacou os benefícios do programa para os estudantes, gestores e famílias dos acadêmicos, enfatizando a importância da experiência profissional adquirida pelos estagiários e seu impacto nas famílias, que recebem ajuda na renda.

O secretário-executivo de Gestão Estratégica e Municipalismo, Thaner Castro Nogueira, elogiou os resultados positivos do programa e discutiu sua continuidade, além de aprimorá-lo com base em projetos em desenvolvimento.

O programa já está em execução há dois anos e beneficiou mais de 300 estagiários em órgãos públicos. Mais de 70% desses estagiários vêm de famílias com renda de até quatro salários mínimos.

O objetivo é que esses estagiários saiam bem encaminhados no mercado de trabalho após o programa, demonstrando um impacto social significativo.

O programa é uma parceria entre o Governo do Estado, a Fundect e a Segov, em convênio com universidades, incluindo UFMS, UEMS, UFGD, UCDB, Universidade Anhanguera-Uniderp e IFMS. Os estagiários recebem uma bolsa-auxílio de R$1.100,00, seguro e auxílio-transporte.

O programa tem duração de 12 meses, podendo ser prorrogado pelo mesmo período, e as vagas são destinadas a estudantes das universidades participantes do CRIE/MS.

Os estagiários trabalham em órgãos estaduais de oito municípios, em mais de 24 unidades gestoras, contemplando todas as áreas do Estado. Para se candidatar, os acadêmicos devem estar matriculados a partir do 3° ano ou 6° semestre.

 

Leonardo Rocha, Comunicação do Governo de MS

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img