De fora desde a Copa do Mundo do Catar, a dupla histórica da seleção uruguaia, Edinson Cavani e Luiz Suárez estão próximos do seu retorno à Celeste. Segundo a imprensa local, a federação já comunicou os clubes dos atletas sobre o a convocação de Marcelo Bielsa para os próximos compromissos pelas Eliminatórias.
O novo técnico da seleção já havia manifestado o seu interesse de contar com a dupla para o novo ciclo de Copa do Mundo. Desde que Bielsa assumiu o selecionado, foram oito jogos disputados (quatro amistosos e quatro jogos pelas Eliminatórias), com cinco vitórias, dois empates e uma derrota.
Em alta no futebol brasileiro, Luisito vive uma enorme expectativa sobre o seu retorno. Após passar em branco no último Mundial, deixando o campo chorando na eliminação precoce ainda na fase de grupos, o atacante reencontrou o caminho das redes pelo Grêmio e protagoniza mais uma temporada de destaque. No Tricolor, são 22 gols e 15 assistências em 46 jogos.
Aos 36 anos, Cavani vive uma temporada nem tão artilheira como o companheiro, mas muito mais próxima de um grande título. No Boca Juniors, há três meses, o uruguaio tem três gols marcados em 13 jogos. e está às vésperas da disputa da final da Libertadores contra o Fluminense.
A convocação deve ser divulgada oficial deverá ser divulgada na próxima semana por Marcelo Bielsa. O Uruguai enfrenta a Argentina, fora de casa, no dia 16 do próximo mês, e, em seguida, a Bolívia, no dia 21, no Estádio Centenário. A Celeste Olímpica está na vice-liderança das Eliminatórias, com sete pontos somados, em quatro rodadas.
Fonte: Ogol
Comentários