A Siemens e a Microsoft anunciaram nesta terça-feira (31) um projeto conjunto para usar inteligência artificial generativa para aumentar a produtividade e a colaboração homem-máquina nos setores de manufatura, transporte e saúde. Chamada de Siemens Industrial Copilot, a tecnologia fará com que as empresas trabalhem juntas no auxílio de empresas.
O que você precisa saber:
Em suma, o Siemens Industrial Copilot examina as informações coletadas pela Siemens para ajudar clientes a criar, melhorar e depurar rapidamente códigos de automação complexos, reduzindo os tempos de simulação em suas fábricas e outras instalações.
Segundo a Siemens, isso significa que tarefas que antes demoravam semanas para serem concluídas poderão ser finalizadas em questão de minutos.
Isto tem o potencial de revolucionar a forma como as empresas projetam, desenvolvem, fabricam e operam. Tornar a colaboração homem-máquina mais amplamente disponível permite que os engenheiros acelerem o desenvolvimento de códigos, aumentem a inovação e resolvam a escassez de mão de obra qualificada.
Roland Busch, CEO da Siemens.
A Schaeffler, que tem usado IA generativa para ajudar seus engenheiros a programar sistemas de automação industrial como robôs, pretende utilizar o Copilot da Siemens para reduzir paradas de produção em suas fábricas.
Microsoft impulsionada pela IA
O anúncio chega dias após os resultados financeiros da Microsoft apontarem que seu foco em IA ajudou a big tech a superar o Google e a Amazon no mercado de computação em nuvem. No terceiro trimestre, o Microsoft Azure registrou 29% de crescimento, superando o Google Cloud e o Amazon Web Services (AWS). Respectivamente, os rivais cresceram 22% e 12%. Veja mais aqui!
Fonte: Olhar Digital
Comentários