Sem surpresas, Vinícius Júnior vai seguir no Real Madrid por longa temporada. O atacante estava em último ano de contrato e assinou até 2027, com valorização salarial e cláusula bilionária.
O acordo já estava encaminhado desde o fim do último ano, por isso o fato de Vini estar em fim de contrato não era tema de mercado. Todos sabiam que o brasileiro ia ficar, e que era questão apenas de encontrar o melhor momento da temporada para fazer o anúncio.
Para segurar Vinícius Júnior por mais quatro anos, o Real ofereceu salários que o colocam entre os mais bem pagos do elenco, onde é um dos protagonistas. Além disso, a cláusula seria de 1 bilhão de euros (R$ 5,37 bilhões), um valor que torna inviável qualquer negociação sem o aval do clube, e que tem sido habitual em grandes atletas merengues (e do arquirrival Barcelona).
Cria do Flamengo e desde 2018 no Real Madrid, Vinícius Júnior vestiu a camisa do time principal em 235 oportunidades, com 63 gols marcados. O ponta tem dois títulos do Espanhol e uma Liga dos Campeões no currículo.
Fonte: Ogol
Comentários