Quinta-feira, Janeiro 23, 2025
spot_img
InícioESPORTESCampeão de tudo? Relembre as principais conquistas do Magnus

Campeão de tudo? Relembre as principais conquistas do Magnus

spot_img

Só faltava ela, agora não falta mais. O Magnus conquistou a Copa do Brasil neste final de semana e completou o ciclos dos principais títulos do futsal. Entre conquistas estaduais, nacionais e internacionais, o time sorocabano soma mais de 16 troféus oficiais em sua galeria em seus dez anos de história.

Grandes nomes da história do futsal passaram pelo clube ao longo da década vitoriosa, o maior deles, o rei da modalidade, Falcão. Investindo em contratações pesadas e apostando forte nas categorias de base, o Magnus consolidou sua trajetória nos cenário brasileiro e mundial do esporte.

Relembre agora como foram as principais conquistas do clube sorocabano nesta década vencedora:

Dentre tantos clássicos consolidados pelo Magnus em sua trajetória nacional, nenhum superou os confrontos estaduais. O time sorocabano protagonizou grande embates principalmente contra o Corinthians, seu maior rival no cenário paulista.

Em 2014, o time comandado por Vander Iacovino conquistou a primeira taça da sua história, conquistando a Liga Paulista. O duelo por 4 a 3 no jogo da volta contra o Intelli contou com os gols decisivos de Falcão, Fellipe Melo e Xuxa (duas vezes). A taça voltou a ser erguida pelo clube novamente três anos depois, frente ao Corinthians.

Com as mudanças de federações, o Magnus repetiu o desempenho e também garantiu em sua extensa galeria os títulos do Campeonato Estadual de São Paulo e do Paulistão. 

Logo na sua segunda temporada de existência, o Magnus conquistou pela primeira vez a Liga Nacional de Futsal. O mesmo elenco que havia vencido a Liga Paulista também passou pelo Intelli na decisão da LNF e com o mesmo grau de dificuldade. Depois de perder a primeira partida em Orlândia, o time de Sorocaba venceu em casa no tempo normal e com gols de Xuxa e Foglia virou sobre os visitantes na prorrogação, garantindo a taça.

O bicampeonato demorou seis temporadas para acontecer, mas foi conduzida por uma campanha impecável e, até hoje, inalcançável. Já sob o comando de Ricardinho, o time paulista conquistou a LNF de forma invicta com uma trajetória de 17 vitórias e três empates, batendo o Corinthians na decisão.

Em 2015, ainda patrocinado pela empresa de bebidas Brasil Kirin, o time sorocabano desbravou o continente e libertou a América. A equipe comandada por Serginho Schiochet bateu o Real Bucaramanga, da Colômbia, em dois confrontos em Itapetininga.

Depois de vencer o primeiro jogo por 5 a 1, com gols de Falcão (duas vezes), Rodrigo Capita, Fernando Drasler e Pimpolho, o Brasil Kirim repetiu a dose derrotou os colombianos por 4 a 2. Curiosamente, do lado adversário e autor de um dos gols na segunda partida, estava o ala Angellot Caro, atualmente no time sorocabano.

A força sorocabana também mostrou seu tamanho dominar o mundo por três vezes. Em confrontos que acirraram a rivalidade com Carlos Barbosa, o Magnus conquistou a taça em duas oportunidades superando os gaúchos e, na terceira, batendo o Boca Juniors.

O tricampeonato do time paulista veio de forma consecutiva entre 2016 e 2019, não havendo disputa na temporada 2017. Além da ACBF, o Magnus também consolidou duelos marcantes contra o Barcelona, passando pelo clube catalão em duas oportunidades. A eliminação mais emocionante foi marcada na semifinal da primeira conquista, eliminando os espanhóis nos pênaltis, com um grande atuação do goleiro Luan Muller.

No último título, já comandando por Ricardinho, campeão como jogador e treinador, o Magnus também marcou mais um capítulo no clássico contra o Corinthians, despachando os rivais na semi, nas penalidades.

Uma das competições mais antigas do futsal brasileiro, a Taça Brasil ganhou seu lugar na galeria do Magnus em 2021. Na edição disputada em Dourados, o time sorocabano bateu o Joinville por 3 a 2, com uma grande atuação de Leozinho e se sagrou campeão. 

A conquista veio de forma invicta vencendo todos os seis duelos contra Minas, Passo Fundo, Portuguesa, APAEFS, Cascavel e JEC. Rodrigo ainda foi o artilheiro da competição com sete gols marcados.

Apesar da decepção nesta temporada perdendo a final e a vaga na Libertadores para o Joinville, o Magnus tem muitas lembranças boas da Supercopa. Campeão em 2018 e 2021, o time paulista embalou as conquistas com goleadas nas decisões.

Na estreia na competição, Arthur e Leandro Lino comandaram a vitória na prorrogação contra o Atlântico garantindo a primeira conquista do torneio. Três anos depois, o time sorocabano atropelou o Minas por 5 a 1, em casa, com gols de Charuto, Rodrigo, Lucas Gomes, Alisson e Kevin Farias.

A alcunha de “Campeão de Tudo” estampada nas camisetas do Magnus em alusão à comemoração do título, no último domingo, pode enfim ser decretada após a conquista da Copa do Brasil. Na primeira participação do torneio, o time sorocabano enfrentou um caminho pesado até chegar ao posto de campeão.

Logo na primeira fase, um confronto contra seu principal algoz da última temporada, o Minas. Diferente das oitavas de final da LNF 2022, que terminou com a classificação mineira, o Magnus venceu os dois duelos e carimbou a vaga para encarar outro fantasma.

Nas quartas, o adversário foi o Joinville, time que derrotou os paulistas na final da Supercopa do Brasil, dois meses antes. Outra vez, o obstáculo terminou superado, com direito a goleada no primeiro jogo, em Santa Catarina. Depois de passar por dois adversários da LNF com quatro vitórias, o primeiro revés veio nas quartas diante do Yeesco/Sercesa, do Rio Grande do Sul, mas com um atuação de gala de Rodrigo, marcando quatro vezes na prorrogação, o Magnus classificou para enfrentar São João do Jaguaribe, na semi, e, por fim, o Apodi na decisão para ficar com a conquista inédita.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img