A região Sul do Brasil enfrenta temporais seguidos desde setembro. Para o início de novembro, a região já está em alerta novamente para a passagem de um novo e forte ciclone extratropical.
Segundo alerta divulgado também pelo Climatempo, o novo ciclone será mais perigoso que os demais, virá acompanhado de temporais e terá “processo inicial no continente e atuação costeira” e não formação oceânica.
Também há condições para tempestades de granizo de grande porte nas regiões afetadas, além de ventania. No litoral gaúcho, as rajadas serão persistentes e podem alcançar cerca de 100 km/h.
Região Sul ainda se recupera do último ciclone extratropical
No mês passado, a passagem de um ciclone extratropical deixou um rastro de destruição, com mais de 50 mortes no Rio Grande do Sul. Milhares de pessoas continuam fora de suas casas no estado, enquanto alguns rios seguem com níveis acima do normal.
Santa Catarina e o Paraná também sofreram com os alagamentos provocados pelo mau tempo. Por isso, o Sul do país está em estado de alerta para a passagem do novo ciclone extratropical.
Chuva em outras regiões
Fonte: Olhar Digital
Comentários