A história foi feita na tarde desta quarta pela Copa da Alemanha. O modesto Saarbrüken, que disputa a terceira divisão da liga nacional alemã, venceu o Bayern por 2 a 1 dentro de casa e avançou para as oitavas de final da competição.
Jornada inesquecível para os torcedores do Saarbrüken. enquanto o maior campeão da Copa da Alemanha sucumbe logo na segunda fase da competição.
Mesmo com um time recheado de reservas, o Bayern teve amplo domínio na primeira etapa. A questão é que a superioridade na posse de bola não se converteu em tantas chances e finalizações claras de gol para encaminhar um bom resultado já na etapa inicial.
O primeiro gol até saiu, mas foi o único chute no alvo dos bávaros. Thomas Müller recebeu na entrada da área, dominou bem e bateu no canto para abrir o placar aos 16 minutos.
O Saarbrücken se manteve concentrado na partida e esperou o seu momento para serem precisos na busca pelo empate. Também aproveitaram a única finalização no alvo para deixar tudo igual nos acréscimos: após jogada rápida pela direita, Sontheimer chutou já de dentro da área para fazer 1 a 1.
Já a segunda etapa teve um verdadeiro domínio do Bayern, com o treinador Thomas Tuchel resgatando alguns titulares do banco de reservas rapidamente. Coman, Gnabry e Musiala entraram no setor ofensivo dos bávaros aos 15 minutos da etapa complementar.
Com isso, o Bayern teve ainda mais presença ofensiva e ainda conseguiu neutralizar os contra-ataques do time da casa, que praticamente não finalizou durante todos os 45 minutos finais. O gol de desempate a favor do time de Munique ainda quase saiu com Coman, mas o goleiro Schreiber fez grande defesa.
O futebol é realmente uma caixinha de surpresas. O Saarbrüken até conseguiu algumas finalizações nos minutos finais, mas sem testar de fato Manuel Neuer. Até que, aos 50 minutos do segundo tempo, jogada foi bem armada pela direita e o cruzamento rasteiro chegou para Marcel Gaus finalizar de primeira e marcar o gol decisivo. Histórico!
Fonte: Ogol
Comentários