O Newcastle está classificado para as quartas de final da Copa da Liga Inglesa. Os Magpies não tiveram dificuldade para fazer mais uma vítima do ‘big six’ e passaram pelo Manchester United em Old Trafford nesta quarta vencendo por 3 a 0.
Após eliminar o City dentro de casa, o Newcastle fez ainda pior com o United como visitante e está entre os oito finalistas da competição. Outro gigante eliminado nesta fase foi o Arsenal.
Que a fase do United não é nada boa, já sabemos. Que as copas nacionais são a grande oportunidade da equipe de buscar uma conquista como aconteceu na temporada passada, também. No entanto, nem esse incentivo foi possível para impedir uma clara superioridade do Newcastle na etapa inicial em pleno Old Trafford.
As equipes até dividiram a posse de bola e tiveram um número de finalizações idêntico, mas a tranquilidade esteve a todo momento do lado dos Magpies. Aos 28 minutos, Livramento fez grande jogada individual comandando contra-ataque e deixando adversários para trás até servir Almirón na grande área para abrir o placar. 1 a 0.
O gol deixou o United ainda mais nervoso e não demorou para sair o segundo dos visitantes. Em mais uma jogada bem articulada, a bola acabou sobrando para Lewis Hall na entrada da área e o lateral pegou de primeira com o pé esquerdo para ampliar. 2 a 0 a favor do Newcastle.
O United voltou para o segundo tempo com algumas alterações ainda conservadores de Ten Hag e o jogo ficou um pouco mais ‘controlado’ pelos donos da casa. Mas o Newcastle estava bem postado defensivamente e impedia qualquer possibilidade de pressão dos Red Devils em busca de reação.
Para piorar, os visitantes ainda mostraram letalidade. Em sua primeira chegada na etapa final, Joe Willock fez bela jogada individual e finalizou com muita precisão no canto de Onana para encaminhar a classificação do Newcastle. 3 a 0 em pleno Old Trafford.
Minutos depois, Ten Hag enfim resgatou alguns de seus titulares – Bruno Fernandes, Rasshford e Højlund entraram. Nem isso criou um ambiente de pressão em busca de uma reação e o 3 a 0 a favor do Newcastle se manteve no placar até o apito final. Classificação tranquila dos comandados de Eddie Howe.
Fonte: Ogol
Comentários