No feriado de Finados, ambulantes aparecem em número pequeno
Anuncie Aqui
No feriado de Finados, ambulantes aparecem em número pequeno
O feriado de Finados neste ano trouxe um cenário incomum para a época, a presença maciça de vendedores ambulantes nas imediações dos cemitérios, que geralmente já começa na semana que antecede o feriado, deu lugar a espaços vazios com o número extremamente baixo de comerciantes.
O Dourados News esteve durante a manhã desta quinta-feira (2/11) no Cemitério Municipal Santo Antônio de Pádua e nos cemitérios Parque Dourados e Parque Primavera, onde o cenário era o mesmo, poucos comerciantes presentes, entretanto, todos com boas expectativas de vendas.
Há 20 anos, Livaine Tote ocupa o mesmo espaço nas imediações do cemitério Santo Antônio de Pádua, com o comércio de coras, flores e velas. Ela destaca a ausências dos outros ambulantes.
“Olha esse ano o material para confeccionar os produtos está muito caro, e as chuvas dos últimos dias também podem ter afastado o pessoal que vem vender. Eu nunca vi um dia de finados assim, com poucos vendedores. Mas a procura das pessoas está boa e a gente está com expectativa de venda alta”, disse.
Esse também é o caso da família da Gislaine Pires Piagi, ela trabalha com a venda ambulante de espetinhos em eventos e, há dois anos, tem aproveitado o feriado de finados para vender.
Nesta data em específico a família se divide, onde ela continua com os espetinhos a sogra na venda de velas e flores.
“Apesar desse número baixo de comerciantes, o movimento está muito bom, tanto aqui nos espetinhos, quanto lá na venda dos outros produtos, estamos com boas vendas. A expectativa é de finalizar nossos produtos ainda nessa manhã”, ressalta.
De acordo com a administração municipal, cerca de 40 mil pessoas devem passar pelo cemitério Santo Antônio de Pádua nesta quinta-feira (2/11). Os portões foram abertos para visitação às 7h e seguem até às 17h.

Fonte: Dourados News
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários