Está chegando a época do ano que tanto as marcas quanto os consumidores adoram: a Black Friday. A data, que é tão importante quanto Natal, Dia dos Pais e Dia das Mães para o comércio, rendeu mais que R$ 3 bi só no ano passado. Neste ano, ela está marcada para o dia 24 de novembro e já está ganhando anúncios especiais na TV aberta, como geralmente acontece.
Um estudo realizado pela Tunad revelou que esse é um dos principais canais usados pelas grandes varejistas para impulsionar as vendas da época e está crescendo cada vez mais.
A Black Friday bilha na TV
Quais marcas mais anunciam na TV durante a Black Friday?
Como foi realizada a coleta de dados?
Com um sistema de inteligência, a Tunad captura sinais dos canais da TV aberta e paga, identifica os conteúdos veiculados e examina todas as inserções de marcas. A análise correlaciona as informações coletadas para entender se os anúncios tiveram impacto em indicadores específicos, como o aumento nas buscas no Google.
Hoje, auditamos para as pesquisas os canais de TV Aberta de São Paulo, Araçatuba, Bauru, Campinas, Curitiba, Itapetininga, Jaú, São José do Rio Preto. E os canais de PayTV: AXN, Cartoon Network, CNN Brasil, Discovery Channel, Discovery H&H, Discovery Kids, ESPN2, ESPN4, ESPN Brasil, Fox/Star, FX, Globo News, GNT, Megapix, Multishow, National Geographic, Sony, SporTV, TNT, Universal, Viva, Warner Channel.
Explica Cesar Sponchiado, CEO da Tunad
Fonte: Olhar Digital
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