Marcando um grande avanço em seu controle sobre as plataformas de streaming, a Disney anunciou a compra da parcela restante do Hulu, que até então pertencia à NBC Universal, do grupo Comcast. A participação detida pela NBC era de 33%, que foi adquirida pela Disney por cerca de US$ 8,61 bilhões.

“A Disney espera pagar à NBCU aproximadamente US$ 8,61 bilhões, representando a porcentagem da NBCU do valor mínimo garantido de US$ 27,5 bilhões para o Hulu que foi definido quando as empresas firmaram seu acordo em 2019, menos as contribuições antecipadas de chamada de capital pendentes a pagar pela NBCU à Disney”, descreve o comunicado oficial. 

O acordo

Bob Iger, CEO da Disney, acredita que essa combinação de streaming é  “uma progressão lógica” das ofertas diretas ao consumidor da empresa “que fornecerá maiores oportunidades para os anunciantes, ao mesmo tempo que dará aos assinantes do pacote acesso a conteúdo mais robusto e simplificado”.

Você quer ver anúncios entre séries? Disney+ acredita que sim

O Disney+ anunciou uma opção de plano com anúncios nos Estados Unidos em dezembro deste ano e, agora, acredita que a estratégia tenha sido um sucesso. A empresa viu uma parcela considerável de novas assinaturas optando por essa versão ao invés do plano mais caro e esse número deve crescer ainda mais, ao passo que outras opções passam por reajustes.

Leia a matéria completa aqui.