Para o goleiro Fábio, a decisão da Libertadores tem uma particularidade ainda mais especial. Além da segunda oportunidade para conquistar a América, o goleiro do Flu também terá a chance de alcançar recordes individuais, cravando ainda mais seu nome na história do torneio.
Na finalíssima deste sábado, o veterano disputará sua centésima partida de Libertadores. A longeva trajetória iniciou em 2001, pelo Vasco da Gama, passou 81 jogos pelo Cruzeiro e terá a sonora marca alcançada com a camisa do Fluminense. Ao todo, são 11 edições disputadas, contando esta, por três clubes diferentes.
Ao entrar no Maracanã contra o Boca Juniors, Fábio será o terceiro jogador na história da Libertadores a alcançar as 100 partidas. Antes do arqueiro, os paraguaios Éver Almeida (113) e Sergio Aquino (107) inauguraram a lista histórica da competição. Durante esta edição, o goleiro do Flu ultrapassou grandes nomes como Rogério Ceni (90), Enzo Pérez (94), D’alessandro (95) e Soria (96) para chegar na terceira posição.
Somente pelo fato de disputar a decisão Fábio também marcará um novo recorde ao se tornar o jogador mais velho a disputar uma final da Libertadores. Aos 43 anos, o goleiro superará Éver Almeida, que defendeu a meta do Olímpia na decisão de 1990, com 42 anos.
Caso o título inédito seja conquistado pelo Tricolor Carioca, o veterano também se tornará o jogador mais experiente a conquistar o torneio, novamente superando o goleiro paraguaio.
Fonte: Ogol
Comentários