Domingo, Setembro 22, 2024
spot_img
InícioESPORTESLas Palmas surpreende o Atlético de Madrid e vence mais uma no...

Las Palmas surpreende o Atlético de Madrid e vence mais uma no Campeonato Espanhol

spot_img

O Las Palmas aproveitou a pouca produção ofensiva do Atlético de Madrid e as falhas defensivas para surpreender os Colchoneros. Em Gran Canárias, os donos da casa impuseram um ritmo forte principalmente na etapa final e venceram por 2 a 1.

Com a vitória, Los Amarillos pularam para a nona colocação, com 17 pontos, enquanto o Atléti permaneceu em terceiro, com 2, podendo ser ultrapassado pelo Barcelona ao longo da rodada.

Embalado pelas duas vitórias em sequência na temporada, o Las Palmas tentou surpreender o Atlético de Madrid em casa e começou a partida de forma agressiva. Explorando a velocidade de Park e Moleiro pelas beiradas do campo, os donos da casa criaram problemas para os Colchoneros, desde cedo.

Aos oito, Kirian Rodríguez tabelou com Moleiro, limpou para a canhota e bateu forte levando perigo à meta defendida por Oblak. Para diminuir a pressão inicial, o Atlético apostou nas bolas longas, tentando aproveitar os espaços deixados.

Na metade da etapa inicial, o Atlético respondeu em saída rápida de contragolpe e criou a melhor chance do primeiro tempo. Aos 23, Griezmann lançou e Rodrigo Riquelme disparou livre pela esquerda. No confronto cara a cara com Vallés, a joia colchonera parou no goleiro.

Na volta do intervalo, o Las Palmas sustentou a postura ofensiva e intensificou sua blitz, não deixando o Atlético ultrapassar a intermediária de defesa. O volume de jogo e a frequente presença dentro da área amadureceu a abertura do placar a favor dos donos da casa.

Logo cedo, o time colchonero faltou com atenção em um lance capital e o Las Palmas não perdoou. Aos seis, Molina dividiu com Cardona e achou que a bola sairia pela linha lateral, abandonando a jogada. O lateral dos donos da casa não desistiu da jogada, recuperou a bola e ajeitou para a entrada da área. Após corta-luz de Perrone, Kirian Rodríguez acertou um chute forte no canto de Oblak e abriu o placar.

Somente depois de sofrer a desvantagem, os comandados de Simeone começaram a reagir. Apesar da tentativa colchonera de sair da pressão, foram novamente os donos da casa, que aproveitaram novo vacilo da defesa para ampliar o placar. Aos 30, Muñoz roubou a bola na intermediária de ataque, ligou em El Haddadi, que abriu para Benito Ramírez mandar para o fundo das redes: 2 a 0.

Cauteloso, mesmo com sem apresentar volume de jogo, Simeone apostou na permanência de Morata e na saída de Griezmann para a entrada de Angel Correa. A estratégia demorou, mas surtiu efeito na reta final da partida. Aos 39, Rodrigo Riquelme combinou com Correa e cruzou para Morata desviar, descontando no placar.

Com alguns minutos para tentar uma reação e arrancar o empate, o Atlético iniciou uma blitz sobre a defesa do Las Palmas. Nos acréscimos, Barrios disparou uma pancada defendida por Vallés, que no rebote apenas acompanhou Morata acertar o travessão. Apesar da pressão, os Colchoneros não conseguiram evitar a derrota.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img