Domingo, Setembro 22, 2024
spot_img
InícioESPORTESBarcelona não joga bem, mas vence Real Sociedad com gol no último...

Barcelona não joga bem, mas vence Real Sociedad com gol no último lance

spot_img

O Barcelona esteve longe de fazer uma boa partida no Anoeta, mas aproveitou a falta de eficiência da Real Sociedad e contou com gol de Ronald Araújo no último lance para vencer por 1 a 0. 

Os Blaugrana chegam aos 27 pontos, na terceira colocação de La Liga, a quatro do inesperado líder, Girona. Já os bascos ficam em sexto, com 19. 

A Real Sociedad ameaçou logo no primeiro ataque. Barrenetxea, na primeira bola que recebeu, mandou um disparo rasteiro potente, que Ter Stegen interceptou com grande defesa para jogar para escanteio. Na cobrança, Merino mandou cabeçada perto do poste. 

O início de jogo foi completamente favorável aos bascos, que deram muito trabalho para Stegen. O alemão, aos 15, salvou com o pé em chute de Kubo. O goleiro era o grande destaque blaugrana

O Barça não conseguiu se recuperar ao longo do primeiro tempo. A Real voltou a ameaçar aos 31. Aihén ficou com sobra de escanteio na área e mandou chute cruzado, Stegen soltou e Koundé teve de aparecer para jogar para escanteio. 

O 0 a 0 ao intervalo ficou barato para o time de Xavi Hernández, que contou, principalmente, com Stegen para manter o resultado. A Real Sociedad poderia ter aproveitado melhor as chances que teve… 

O retorno para o segundo tempo tampouco foi favorável aos Blaugrana. Brais já colocou Stegen para trabalhar aos nove, indicando que a Real Sociedad seguiria ameaçando. 

Xavi, então, resolveu mudar na equipe. Lewandowski, que pouco participava do jogo, deu lugar a Ferrán em busca de mais mobilidade no ataque. Fermín deu lugar a Pedri no meio. A performance do time, porém, não melhorou. 

Os bascos seguiam melhores em campo, e Merino ameaçou aos 21 com chute que passou por cima da meta. Xavi, então, lançou Yamal e Raphinha. O protagonismo seguiu com Stegen, que pegou chute de Barrene aos 27. 

O primeiro chute no alvo do Barça saiu apenas aos 45 do segundo tempo. De Ronald Araújo. Sem levar muito perigo. Mas foi o início de uma grande sequência catalã. Em seguida, Gavi saiu na cara do gol, e parou em Remiro. Mas aos 48, Gundogan descolou um passe magistral para Araújo aparecer na área de novo. Dessa vez, o uruguaio mandou para a rede, e arrancou a vitória no último ataque. Sem o time merecer… 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img