O Bayer Leverkusen segue em sua campanha excepcional no Campeonato Alemão e neste sábado, 4, venceu o Hoffenheim, fora de casa, por 3 a 2, pela décima rodada. A vitória veio após abrir 2 a 0, sofrer o empate em dois minutos, mas conseguir marcar novamente. O grande destaque foi para Grimaldo, com dois belos gols e Stach, da equipe mandante, que marcou quase do meio de campo.
Com mais essa vitória, a nona em dez jogos, o Bayer Leverkusen lidera o Campeonato Alemão, com 28 pontos conquistados. Já o Hoffenheim fica na sexta posição, com 18 pontos ganhos.
Com imposição, o Bayer Leverkusen já começou com bola na rede. Aos 9, Florian Wirtz começou a jogada pela esquerda e acionou Boniface, que entortou a marcação para entrar na área e deixou o próprio Wirtz na boa para só completar para a rede. O Hoffenheim teve a oportunidade de empatar aos 14, em uma pancada de fora da área de Bulter, que o goleiro Hradecky foi buscar em grande defesa.
O jogo esteve equilibrado nas ações ofensivas, mas com poucas chances claras. Aos 36, o Bayer Leverkusen quase ampliou no que seria um golaço de Frimpong, que abriu caminho contra a marcação, entrou na área e finalizou rente à trave. O segundo gol saiu ainda no primeiro tempo, aos 46, quando Grimaldo ficou com a bola na entrada da área após cobrança rasteira de escanteio e finalizou com perfeição.
Mas a segunda etapa teve minutos de terror para o Bayer Leverkusen, em um apagão. Aos 11, Hradecky estava com a bola fora da área, tentou o passe, mas foi interceptado por Stach, que de muito longe encobriu o goleiro e marcou um golaço para o Hoffenheim. O empate saiu dois minutos depois, com o centroavante Weghorst, que esteve bem posicionado para pegar o rebote dentro da área e completar.
Após os dois gols relâmpagos sofridos, o Bayer Leverkusen precisou voltar a remar tudo de novo na busca pela vitória. Chegou a quase sofrer a virada em uma cabeçada de Weghorst que raspou o travessão, mas pulou novamente na frente do placar com um golaço de Grimaldo aos 25, que recebeu na área e mandou a bola no ângulo, enquanto o goleiro do Hoffenheim só observava parado.
Após marcar o terceiro gol, o Bayer Leverkusen adotou a postura de tirar a velocidade da partida, administrando a sua vitória. O Hoffenheim tentou reagir, mas acumulou passes errados perto da área e não criou chances claras de finalizar. Nos acréscimos, Kramaric teve uma chance clara de empatar em cobrança de falta, mas não finalizou bem. Mais uma vitória para o líder da Bundesliga.
Fonte: Ogol
Comentários