‘Cavucada’: espetáculo de dança tem apresentação hoje em Dourados
Anuncie Aqui
‘Cavucada’: espetáculo de dança tem apresentação hoje em Dourados
No sábado (4) e no domingo (5), às 20 horas, no Sucata Cultural, em Dourados, a Cia Dançurbana apresenta o espetáculo ´Cavucada – a festa não será amanhã´, no qual os artistas e o público se encontrarão na pista de dança (sem divisão entre palco e plateia!) para dançar e celebrar essa história.
O espetáculo faz parte do projeto Jam, criação Dançurbana em Companhia, que está sendo realizado com o incentivo do Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul (FIC), da Fundação de Cultura de MS (FCMS), do Governo do Estado de MS.
Conforme Marcos Mattos, diretor da Cia Dançurbana, o título do espetáculo faz referência a um passo de dança do ´brega funk´ chamado ´Cavucada´.
“O espetáculo rememora coreografias do nosso repertório, fragmentos de obras criadas nesses 20 anos, além de danças festivas de diversas referências presentes em filmes, videoclipes, tik tok, entre outras fontes. Tudo isso como um estímulo para o público se mover junto conosco e participar dessa celebração tão especial”, completa.
Em cena, apresentam-se Ariane Nogueira, Daniel Andrade, Jackeline Mourão, Lívia Lopes, Maura Menezes, Ralfer Campagna, Reginaldo Borges, Renata Leoni, Roberta Siqueira, Rose Mendonça e Wagner Gomes. São intérpretes-criadores com diferentes experiências artísticas que vão do Hip Hop à dança contemporânea, do vogue às danças sensuais de empoderamento feminino. As apresentações também vão contar com a participação de Afrodite Fetake, que é performer, hostess e faz parte da House Hands Up MS. Ela tem referência com vogue e outros elementos da cultura ballroom.
A direção da peça é da dupla de artistas Jorge Alencar e Neto Machado, que vieram de Salvador-BA para Campo Grande-MS, exclusivamente para trabalhar com a companhia. “Temos uma enorme admiração por tudo que a Dançurbana vem dinamizando no Mato Grosso do Sul e no Brasil. O desejo de nosso espetáculo é exaltar as singularidades de cada artista-agente dessa história, aproximando o público dessa celebração que não é só da companhia, mas das artes e da cultura do Estado do MS que resiste e reexiste ao longo do tempo”, destacam os artistas.
Fonte: Dourados News
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários