O Udinese venceu o Milan por 1 a 0, na tarde deste sábado, 4, no estádio Giuseppe Meazza, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Italiano. O gol solo do confronto foi marcado por Roberto Pereyra, de pênalti.
Com o resultado, os Zebrettes conseguiram se afastar da zona de rebaixamento, chegando aos 10 pontos e alcançando a 16ª posição. O Milan estaciona nos 22 pontos, permanece na terceira colocação e perde a chance de encostar no líder Inter de Milão.
O primeiro tempo para Milan e Udinese foi de jogo truncado e baixa qualidade técnica entre as equipes. Com poucas chances claras, os Rossoneros mantiveram a posse de bola, mas não conseguiam envolver o adversário.
Logo aos 9 minutos de jogo, Udinese desperdiçou uma chance incrível. Zemura foi até a linha de fundo pelo lado esquerdo e cruzou para a área, mas a defesa do Milan acabou afastando nos pés de Roberto Pereyra, na cara do gol, que chutou de primeira, mas acabou mandando a bola por cima da meta do goleiro Maignan.
Após a melhor chance da partida, o confronto voltou ao equilíbrio inicial. O Milan terminou os 45 minutos com apenas duas finalizações no gol, já o Udinese não conseguiu ter real ameaça contra os donos da casa.
Aos 59 minutos, Ebosele invadiu a área pelo lado direito e, quando ia carregando para o chute, acabou calçado e o juiz assinalou a penalidade máxima. Roberto Pereyra se posicionou para a cobrança, correu para a bola e bateu com categoria no canto direito, vendo o goleiro Maignan cair no outro lado. Placar aberto pelos visitantes.
Após o gol sofrido, o Milan passou a tentar exercer uma pressão, mas o time parecia em uma tarde pouco inspirada nas tramas ofensivas. Todo atrás, o Udinese seguiu com trabalho sólido na defesa e tentava escapadas nos contra-ataques em velocidade.
Já nos acréscimos, com sete minutos adicionais, os Rossoneros foram para um abafa total, na tentativa de arrancar um empate. No fim, só restou o apito do árbitro para o centro do campo decretando a vitória do Udinese fora de casa.
Fonte: Ogol
Comentários