Provocando ainda mais os ansiosos pela nova Ferrari totalmente elétrica, a montadora atualizou nesta semana que, após um grande avanço do projeto no último trimestre, o desenvolvimento do seu primeiro veículo elétrico está bem adiantado. Embora o lançamento oficial do EV esteja previsto apenas para 2025, tudo indica que a fabricante italiana está progredindo mais rápido que o esperado. 

Para quem tem pressa: 

Vigna acrescentou que a empresa “fez muito progresso na otimização”. O líder de uma das marcas de supercarros mais reconhecidas no mundo explicou que o desenvolvimento do elétrico está “conforme planejado”, mas que a equipe deu “um grande passo em frente no terceiro trimestre”. 

Cheia de mistério, a Ferrari não divulgou mais detalhes sobre seu primeiro EV. Mesmo questionado sobre fornecedores e informações sobre autonomia e bateria, o chefe da fabricante disse que manteria os detalhes em segredo.  

Nem divulgamos o fornecedor dos celulares para o 26 e o SF90 [seu novo modelo híbrido]. Esta é uma parte importante que queremos manter para nós.

Vale lembrar que a Ferrari está construindo uma nova fábrica de supercarros elétricos. A unidade ficará em Maranello, na Itália, e desenvolverá motores elétricos, inversores e baterias para elétricos e híbridos. Nela, que deve estar pronta em 2024, também serão feitas as montagens. Segundo a Electrek, o plano da montadora é que os EVs representem 40% de sua linha até o final da década.