O Manchester City mostrou mais uma vez sua força dentro de casa e com tranquilidade atropelou o Bournemouth por 6 a 1, pela 11ª rodada do Campeonato Inglês. O grande destaque da partida foi o atacante Doku, com um gol e quatro assistências. Os outros gols dos Citizens foram marcados por Bernardo Silva (2x), Akanji, Aké e Foden.
Com a vitória, o Manchester City foi a 27 pontos e assumiu, ao menos momentaneamente a liderança do Campeonato Inglês. O Tottenham, que joga na segunda-feira contra o Chelsea, tem um ponto a menos.Já o Bournemouth, com apenas 6 pontos, é o 17º colocado e pode entrar na zona de rebaixamento.
Como esperado, o Manchester City foi extremamente dominante desde os primeiros minutos da partida. No entanto, demorou a abrir espaço no sistema defensivo do Bournemouth e finalizar com perigo. Conseguiu sua primeira boa chegada aos 11, quando Bernardo Silva recebeu na entrada da área em jogada de escanteio e mandou por cima. Aos 18, Rodri arriscou de muito longe e mandou ao lado da meta.
O Manchester City seguiu com a bola e tendo paciência para furar o bloqueio. Ficou no quase aos 21, quando Julián Álvarez cruzou e Haaland apareceu na segunda trave para cabecear e carimbar a trave. Aos 28, Bernardo Silva também ficou perto de marcar, em nova jogada ensaiada na bola parada, que terminou com finalização do português fazendo a bola tirar tinta da trave esquerda.
A imposição deu resultado aos 30, quando Doku tabaleou com Rodri em jogada rápida e bateu de primeira, tirando do goleiro Radu, que se esticou, mas não conseguiu salvar o Bournemouth. O gol abriu a porteira e o placar foi ampliado logo em seguida. Aos 33, Doku desequilibrou em jogada individual pela direita, passou pela marcação e rolou para trás, onde Bernardo Silva completou para a rede.
O Manchester City esteve imparável e voltou a marcar mais um aos 37, quando após jogada ensaiada no escanteio, Doku limpou a marcação na meia-lua e chutou cruzado. A bola bateu nas costas de Akanji e matou Radu. O gol foi creditado para o zagueiro. O time de Pep Guardiola então só administrou a vantagem até o apito final do primeiro tempo.
A volta para o segundo tempo já foi com bola na rede no primeiro minuto, mas para o Bournemouth. No lance, após bola lançada para a área, Solanke foi mais rápido que o goleiro Ederson e só tocou de leve. No entanto, o gol foi anulado por impedimento. O Manchester City então diminuiu a intensidade, apenas administrando. Quase ampliou com Kovacic, que bateu de primeira após ajeitada na área, mas por cima.
O Bournemouth subiu a marcação por alguns instantes e assustou aos 15, quando Sollanke recebeu dentro da área, girou e soltou uma pancada, carimbando o travessão. Mas os espaços surgiram para o Manchester City e Doku arrancou contra a marcação e acionou Foden, que teve calma na área para segurar e soltar uma pancada no meio do gol. 4 a 0 e terceira assistência para o atacante belga.
Pep Guardiola começou a rodar o elenco e descansar os seus titulares, em clara tentativa de apenas administrar a partida até o apito final. O Bournemouth conseguiu uma reação. Aos 29, Aarons foi lançado pela direita e serviu Sinisterra, que já dominou tirando de Walker e tocou na saída de Ederson para marcar.
O gol animou o Bournemouth, que passou a ficar mais tempo com a bola no campo de ataque tentando uma improvável reação. Mas com espaço para contra-atacar, o City marcou o quinto. Aos 38, após lançamento de Doku, Bernardo Silva arrancou até a área, entortou o defensor e bateu de cavadinha. Golaço! Deu tempo de mais um. Aos 43, Bobb bateu forte para o meio e Aké cabeceou para a rede. Números finais.
Fonte: Ogol
Comentários