Usando uma transição ofensiva implacável, aproveitando também os erros do rival, o Bayern de Munique foi soberano em Der Klassiker, mesmo diante da Muralha Amarela no Signal Iduna Park, e goleou por 4 a 0, com direito a hat-trick de Harry Kane.
Os bávaros se mantêm na vice-liderança da Bundesliga, a dois pontos do Bayer Leverkusen, que também venceu na rodada. Já os Aurinegros ficam em quarto, a sete do líder.
Der Klassiker não ficou muito tempo sem gol. O Bayern, que tentou os primeiros ataques, conseguiu o primeiro escanteio e aproveitou bem. Leroy Sané cobrou na área e Upamecano apareceu entre os zagueiros inimigos para balançar a rede.
Quando o Dortmund estava avançado em busca de uma reação, Sané iniciou um contra-ataque mortal com um belíssimo toque de letra. Goretzka, então, arrancou, avançou até o último terço e achou na canhota Sané. O ponta deixou para Harry Kane só escorar para o gol. E ainda não eram nem dez minutos…
A transição defensiva era o grande problema aurinegro no primeiro tempo. Sempre que os bávaros partiam em ataque rápido ou contra-ataque, a chance de um lance perigoso era muito grande. Faltava uma melhor ocupação dos espaços, e também velocidade para acompanhar o ritmo do ataque rival.
As infiltrações de Goretzka eram também importantes para o time de Tuchel criar superioridade numérica no último terço. O meia quase fez um golaço aos 36. Goretzka recebeu de Coman em bola por elevação, dominou e mandou um arremate acrobático de voleio. A bola saiu por pouco.
Além de sofrer muito na defeasa, o Dortmund pouco chegou no ataque. No primeiro tempo, Manuel Neuer praticamente não trabalhou, só com os pés. Na única chance, já nos acréscimos, Malen ficou com sobra de bola na área e teve uma ótima oportunidade, mas mandou por cima do alvo.
Já no primeiro ataque do segundo tempo, o Bayern ameaçou de novo. Kane achou Musiala nas costas da defesa, e o meia acabou parando em boa defesa de Kobel. Na sequência do escanteio, Mazraoui ficou com bola limpa na área e teve tudo para marcar, mas chutou por cima.
Se continuou aberto na defesa, o Dortmund foi para o tudo ou nada no ataque. E quase voltou ao jogo aos 11 minutos. Reus recebeu lançamento na área, dominou e recebeu de volta de Füllkrug. O ídolo aurinegro girou em cima do marcador e bateu forte. Neuer fez uma defesa impressionante, puro reflexo.
Na resposta no contra-ataque, o Bayern avançou novamente com Musiala pela canhota, e a bola ficou na área para Sané finalizar. O chute, rasteiro, foi no cantinho, e Kobel se jogou para fazer grande defesa. Intervenção pontual. No contragolpe seguinte, Kane pensou a jogada e abriu com Coman, que deixou Musiala em grande condição na área. O meia demorou um pouco, mas bateu forte e Kobel salvou de novo.
Os bávaros, que haviam tido um gol (de Musiala) anulado pouco antes, enfim conseguiram matar o jogo aos 26. Coman tabelou com Musiala na direita e mandou no meio da área para Kane, que dominou com a canhota e tirou de Kobel com a direita: 3 a 0.
E não parou por aí. Após recuperação de bola no campo de ataque, Musiala deixou na frente com Kane, que teve campo livre para avançar e completar seu hat-trick. A soberania em Der Klassiker segue sendo bávara.
Fonte: Ogol
Comentários