O Liverpool teve a chance de colar nos líderes do Campeonato Inglês, mas desperdiçou. Neste domingo, o time de Klopp visitou o modesto Luton Town, sofreu com a ineficiência de seu ataque, mas evitou a derrota com um gol emblemático nos acréscimos de Luis Díaz, que vive um drama na vida pessoal: 1 a 1.
Com o resultado, os Reds chegam a 24 pontos e figuram na terceira colocação, três pontos atrás do líder City. Do outro lado, o Luton soma seis e ocupa o 17º posto.
O Luton Town não facilitou a vida do Liverpool nos primeiros 45 minutos de partida. Bem postado, o time da casa ofereceu poucos espaços e ainda se arriscou nas transições ofensivas.
A equipe de Klopp, apesar da aplicação defensiva do adversário, teve mais a bola e criou as principais chances. Darwin Nuñez foi quem mais se aproximou das redes. Aos 12, inclusive, o uruguaio recebeu belo lançamento de Alexander-Arnold, ajeitou o corpo e finalizou no travessão.
Em resposta, o Luton também levou perigo. Doughty disparou pela esquerda, levantou a cabeça e colocou na área para Kaboré, que armou na perna direita e soltou uma bomba por cima do gol defendido por Alisson.
Na reta final, o Liverpool ainda ensaiou uma blitz pelo primeiro gol, mas parou em Kaminski. que, em duas oportunidades, se agigantou e parou tentativas de Diogo Jota,, garantindo o placar zerado na etapa inicial.
Na volta do intervalo, o Liverpool tentou acelerar o jogo, e quase foi surpreendido pelos contra-ataques do Luton Town. Aos sete, após rápida saída pelo meio, Ogbene recebeu com espaço na entrada da área, mas finalizou fraco e facilitou a defesa de Alisson.
Logo na sequência, Ogbene, de novo ele, disparou pela esquerda, fez fila na defesa dos Reds, invadiu a área e rolou para Morris, que tentou de primeira, mas viu Alisson salvar os visitantes outra vez.
Depois dos sustos, o Liverpool se reequilibrou o jogo, voltou a ditar o ritmo, mas continuou pagando pela falta de capricho no último terço. Aos 25, Salah foi lançado na área, desviou de cabeça e deu um presente para Darwin Nuñez, que, com o gol aberto, mandou por cima. Incrível!
A chance perdida custou caro ao time de Klopp. Aos 35, em mais um contra-ataque bem encaixado, Kaboré foi lançado pela direita, disparou em direção a área e cruzou na medida para Chong, que bateu de primeira e abriu o placar para o Luton. Seria o gol da vitória dos donos da casa, mas o Liverpool não entregou os pontos. Tanto que nos acréscimos, os vermelhos chegaram ao empate com um gol emblemático.
Após bola levantada da direita, o colombiano Luis Díaz, que vive um drama pessoal (seu pai foi sequestrado na Colômbia), subiu na segunda trave e testou para as redes, decretando a igualdade: 1 a 1. Na comemoração, o camisa 7 exibiu a seguinte mensagem: “Libertad para papa”.
Fonte: Ogol
Comentários