A SD Association (SDA) anunciou a chegada de novas classes de cartões SD e microSD com velocidade 9.1 e acesso multi-stream. A novidade foi confirmada na última semana. A SDA é uma organização sem fins lucrativos criada em 2000 e composta por cerca de 800 empresas de tecnologia, como Apple, Canon, Microsoft e Google, que desenvolvem e promovem os rígidos padrões da indústria para cartões SD.
Leia mais
Cartões de memória mais rápidos
Gravação de até oito fluxos simultâneos
As classes de velocidade SD Express incluem 150, 300, 450 e 600. O SD Express Speed Class 600 garante uma velocidade mínima de gravação de 600 MB/s quando o cartão e o dispositivo host empregam o barramento PCIe.
Além disso, também permite a gravação de até oito fluxos simultâneos. Vários fluxos de dados podem ser gravados, desde que a velocidade de gravação combinada permaneça dentro da classe de velocidade suportada.
O desempenho consistente é garantido mesmo ao misturar operações de gravação e leitura, além de novos recursos que abordam gerenciamento de energia, gerenciamento térmico e regras de acesso para gravação multistream.
Ao definir padrões mínimos de desempenho sequencial garantido para cartões de memória SD Express, o SDA ajuda tanto os fabricantes de dispositivos quanto os consumidores a garantir a melhor gravação e reprodução de todos os tipos de conteúdo.
Hiroyuki Sakamoto, presidente da SDA
A classe de velocidade define a velocidade mínima de gravação dos cartões de memória. Saber diferenciar esses cartões é especialmente importante ao gravar vídeo, que requer uma velocidade mínima de gravação constante.
Com a atualização da SDA as especificações para os novos padrões PCIe, permitem que o microSD Express atinja velocidades de até 2 GB/s. De acordo com o SDA, “a última geração de microSD Express usa a interface PCIe, oferecendo velocidades de 1.969 megabytes por segundo (MB/s), quase 2 gigabytes por segundo (GB/s) usando a pista PCIe Gen4 x1”.
Outras novidade é que a classe de velocidade de um cartão será indicada de forma mais clara para que os consumidores saibam o que estão comprando.
Fonte: Olhar Digital
Comentários