Quinta-feira, 19 de Fevereiro de 2026
Menu
DOURADOS

Após atropelamento, polícia colhe depoimentos e imagens de suspeita de racha

06/11/2023 às 16:06
3 min de leitura

Anuncie Aqui

Após atropelamento, polícia colhe depoimentos e imagens de suspeita de racha

Policiais civis do 1° Departamento Policial de Dourados seguem com as investigações sobre o suposto ‘racha’ envolvendo dois veículos na madrugada de domingo (5/11), que terminou com pessoas feridas, sendo uma em estado grave.

O Dourados News conversou com o delegado José Carlos Almussa Junior, responsável pelo caso. Ele informou que foi instaurado inquérito sobre e que as investigações seguem em andamento. Diversas pessoas já foram ouvidas pela polícia, bem como captadas imagens do local dos fatos e do momento do acidente.

Ainda segundo o delegado, a prática de ‘rachas’ é considerada crime no Brasil, com punições agravadas em caso de lesão corporal, ou morte.

“A participação em corrida, disputa ou competição automobilística, conhecida como ‘racha’ é considerada crime e está prevista no artigo 308 do Código de Trânsito Brasileiro, bem como exibição ou demonstração de manobra de veículo em via pública não autorizada”, ressalta o delgado.

Almussa afirma que em caso de lesão corporal grave, como a que ocorreu em Dourados, a pena pode chegar em até 6 anos de reclusão. O delegado conta também que neste ano essa é a primeira ocorrência registrada deste tipo de crime, entretanto há relatos e informações sobre outras ocasiões.

“É importante que a população entre em contato com a polícia nesses casos, para que a ocorrência possa ser oficializada e as autoridades tomarem as devidas atitudes para combater esse tipo de crime”, disse.

O CASO
O suposto racha ocorreu por volta das 2h50 da madrugada do último domingo (5/11), nas avenidas Dom Redovino e Norte Sul, que cortam condomínios de luxo na região Norte de Dourados.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram dois veículos saindo em alta velocidade, com um terceiro, que aparentemente não está envolvido, na frente.

Em determinado momento, um carro estaciona perto da entrada de um dos residenciais e duas pessoas descem e ficam ao redor dele. Momentos depois, três veículos aparecem e um dos condutores perde o controle de direção, atingindo o local onde elas estão. O impacto é tão forte que uma das palmeiras plantadas no canteiro é derrubada.

Segundo o boletim de ocorrência registrado pela mãe de uma das vítimas, os motoristas que estariam envolvidos são Lucas Basquera Bonamigo, 23, condutor do VW Virtus, e Caio Cesar Cristiano Menotti, 26 anos, condutor do veículo Chevrolet Curze, que trafegava pela Avenida Norte Sul, quando colidiu na lateral de um terceiro veículo, Honda Civic, que seguia na mesma via, e em seguida, bateu no veículo Toyta Etios, que estava estacionado em frente à um dos residenciais.

Na colisão, Lorena que conduzia o Etios e a passageira identificada como Simone foram atropeladas.

As vítimas foram socorridas por equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas ao Hospital do Coroação, onde Lorena foi atendida e liberada, enquanto Simone segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em estado grave.
 

Fonte: Dourados News

Comentários

Anuncie Aqui

Alcance milhares de leitores

Imagem do avatar

Fernando Bastos

Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.

Ver mais matérias