Quinta-feira, Janeiro 23, 2025
spot_img
InícioDESTAQUESConvocação de Diniz para a Seleção Brasileira

Convocação de Diniz para a Seleção Brasileira

spot_img

Técnico Fernando Diniz Convoca Seleção Brasileira com Novidades

O técnico da seleção brasileira, Fernando Diniz, demonstrando confiança inabalável após a conquista da América, realizou uma convocação surpreendente, marcando uma série de mudanças notáveis em relação aos convocados anteriores. Essas alterações foram motivadas principalmente por lesões, e incluem novos nomes como Paulinho (Atlético Mineiro), Endrick (Palmeiras), João Pedro (Brighton), e Pepê (Porto), juntamente com os campeões da Libertadores Nino e André.

A convocação de Diniz visa a dois jogos em novembro, válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, enfrentando a Colômbia (17/11) e a Argentina (22/11). O Brasil sofre a ausência de jogadores importantes, muitos deles devido a lesões, como Neymar, Casemiro, Danilo, Gabriel Jesus e David Neres. Além disso, jogadores como Matheus Cunha, Richarlison, Gérson, Guilherme Arana e Yan Couto, que foram chamados para convocações anteriores, não foram selecionados desta vez.

A convocação destaca uma escassez de laterais de origem, com apenas três convocados: Emerson Royal, especialista no lado direito; Renan Lodi e Carlos Augusto, para a ala esquerda. Pepê, do Porto, que normalmente atua como atacante, também pode ser utilizado nessa posição.

Em relação a essa decisão, Diniz afirmou: “Escolhemos os três laterais que acreditamos serem os mais adequados para o momento. Temos outras táticas e formas de montar a equipe, nas quais alguém pode desempenhar a função da lateral direita. A decisão foi baseada no que considero ser o mais eficaz para os desafios que temos pela frente.”

O setor de ataque é onde as maiores surpresas ocorreram, com apenas Vinícius Júnior e Rodrygo, ambos do Real Madrid, mantidos em relação à convocação anterior. “No caso de Endrick, em particular, ele é um jogador com grande potencial. Não podemos afirmar seu futuro com certeza, mas essa convocação não é uma pressão; é um reconhecimento e uma visão do que ele pode se tornar”, afirmou Diniz a respeito do promissor jogador do Palmeiras.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img