Pela primeira vez, as vendas de modelos híbridos da Ferrari ultrapassaram as de modelos tradicionais. Cerca de 51% dos carros da marca vendidos entre julho e setembro de 2023 eram híbridos – nos três meses anteriores, foram 43%; e há um ano, 19%.
Para quem tem pressa:
Quatro dos 13 modelos oferecidos pela Ferrari no trimestre eram híbridos. As vendas da Ferrari no período de três meses foram impulsionadas pelos supercarros 296 GTB e GTS, que são híbridos e também usam um motor V6, além do híbrido top de linha SF90. As informações são do Financial Times.
Vendas de híbridos da Ferrari
A linha 296 marca a primeira vez que os supercarros de entrada da Ferrari incluíram modelos híbridos. A marca lançou seu primeiro híbrido, o hiperesportivo LaFerrari de US$ 1,4 milhão (aproximadamente R$ 7 milhões), em 2013. E o SF90, lançado em 2019, foi a primeira vez que a tecnologia híbrida plug-in foi utilizada em um carro de estrada.
No entanto, um aumento constante na produção do Purosangue, veículo não-híbrido com motor V12, significa que as vendas de híbridos podem voltar a ficar abaixo dos modelos apenas a combustão num trimestre futuro.
Espera-se que o Purosangue represente um em cada cinco Ferraris vendidos em 2024. Além disso, a marca de supercarros não espera lançar seu primeiro modelo totalmente elétrico até 2025.
A empresa prometeu que 40% de sua linha de produtos serão compostos por carros apenas elétricos até o final da década, mas se recusou a estabelecer uma data final para a produção de modelos apenas a combustão.
O CEO Benedetto Vigna afirmou que a Ferrari quer dar aos seus clientes a “liberdade” de escolher como seus carros são alimentados.
Ele acrescenta:
Alguns deles não vão aceitar carros elétricos, outros vão aceitar ambos, outros vão entrar para a família Ferrari por causa dos carros elétricos.
Os resultados do terceiro trimestre de 2023 foram apresentados numa reunião interna da Ferrari com os investidores recentemente.
Fonte: Olhar Digital
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