Com um gol cedo e uma expulsão para o adversário ainda no primeiro tempo, o Atlético de Madrid se impôs dentro de casa e sem muitas dificuldades goleou o Celtic, por 6 a 0, pela quarta rodada da fase de grupos da Liga dos Campões. Os gols da vitória dos Colchoneros foram marcados por Griezmann (2x), Morata (2x), Samuel Lino e Saúl.
A vitória fez o Atlético de Madrid assumir a liderança do Grupo E da Liga dos Campeões, com 8 pontos conquistados. No entanto, o equilibrado grupo tem a Lazio com 7 pontos e o Feyenoord, com 6 pontos. O Celtic, com apenas um ponto, está praticamente eliminado.
A partida teve bola na rede na primeira finalização e o Atlético de Madrid abriu o placar com Griezmann aos seis minutos. No lance, após lançamento da esquerda, o francês dominou na entrada da área e acertou um belo chute cruzado. Atrás no placar, o Celtic fez o jogo acontecer imediatamente no seu campo de ataque, buscando o empate. Aos 11, acertou o alvo em chute de fora da área de Palma, mas Oblak encaixou.
O Celtic foi dono da bola e bastante propositivo, enquanto o Atlético de Madrid apostou no contra-ataque. Quase ampliou aos 14, em transição 2×2, que Correa driblou o último defensor na área, mas acabou travado. O time escocês seguiu dominante e poderia ter um pênalti a seu favor em disputa de Maeda com Hermoso, mas após checagem, o VAR apontou o lance como normal. Apesar do domínio, não finalizou.
A vida do Celtic ficou ainda pior aos 23, quando Maeda chegou com a sola na canela de Hermoso e acabou expulso após o juiz ir ao monitor do VAR. Aos 25, Griezmann recebeu de Riquelme no alto, bateu de primeira e a bola passou perto da trave. O empate quase saiu aos 28, no seria um bizarro gol contra de Morata após escanteio. Sorte do atacante que Oblak estava ligada e salvou o Atlético de Madrid.
Os Colchoneros cresceram com a vantagem numérica, encontrando espaços para atacar e finalizando mais mais frequência, principalmente ao levar vantagem no jogo aéreo. Aos 41, Morata chegou a mandar para a rede em rebote na área, mas o impedimento foi marcado. A pressão deu resultado aos 48, quando após lançamento de Griezmann para a área, Giménez ajeitou para o meio e Morata só completou. 2 a 0.
O Atleti já acertou o alvo na volta para o segundo tempo, quando Correa fez boa jogada individual, invadiu a área e bateu de três dedos para defesa de Hart. Aos 8, após boa troca de passes na área, Correa soltou a pancada e Hart fez uma defesaça e mandou para escanteio. No lance seguinte, Witsel ajeitou de voleio e Giménez acertou o travessão em cabeçada.
Foi grande a pressão dos Colchoneros, que pareciam insaciáveis e finalizavam em sequências. Aos 15, o terceiro gol saiu. Após cruzamento da direita, a zaga do Celtic afastou para o meio, e na marca do pênalti, Griezmann emendou lindo voleio. Golaço! Aos 21, o brasileiro Samuel Lino, que tinha acabado de entrar, recebeu pela esquerda, cortou para o meio e acertou lindo chute cruzado, no cantinho. Virou goleada.
O Celtic estava completamente entregue e o Atleti encontrou espaços com enorme facilidade. O quinto gol quase saiu aos 24, quando Llorente avançou pela direita e serviu Correa, que bateu cruzado, de primeira, e a bola bateu no pé da trave. O pedal do freio não existiu para os Colchoneros, que ampliaram aos 32, com um golaço de Morata, que recebeu pivô de Samuel Lino, fuzilou da meia-lua e quase furou a rede.
E não parou por aí. Aos 40, após cruzamento da direita, Samuel Lino soltou a pancada na segunda trave, a bola ia para fora, mas Saúl estava livre na pequena área para apenas completar e marcar o sexto gol. O ataque contra defesa seguiu e o Celtic só parou de sofrer gols por causa do apito final, que veio com pouco tempo de acréscimos. Grande vitória do Atlético de Madrid.
Fonte: Ogol
Comentários