A Autoridade de Aviação Civil (CAA) do Reino Unido, agência regulatória do setor, anunciou na segunda-feira (06) que aprovou a licença para que a Virgin Atlantic realize o primeiro voo transatlântico movido inteiramente por combustível sustentável de aviação. A partida está programada para acontecer em 28 de novembro, saindo de Londres com destino a Nova York.
Combustível sustentável de aviação
O setor da aviação emite níveis elevados de dióxido de carbono, que agravam o aquecimento global. A indústria já está se mobilizando para achar formas de contornar isso e uma das soluções pode ser o combustível sustentável de aviação (SAF, na sigla em inglês).
Trata-se de um biocombustível que produz menos emissões que o combustível tradicional. Atualmente, ele é mais sustentável, mas ainda é mais caro para ser produzido, o que pode acabar refletindo no preço final das passagens.
Voo da Virgin Atlantic
Futuro da aviação
O CEO da Virgin Atlantic, Shai Weiss, afirmou que a empresa está comprometida em usar 10% do SAF até 2030, mas, para isso, será necessário criar “uma indústria de SAF no Reino Unido”. O voo deste mês pode ser o início da trajetória.
Fonte: Olhar Digital
Comentários