A Lazio venceu o Feyenoord por 1 a 0, na tarde desta terça-feira, 7, no Stadio Olimpico, em partida válida pela quarta rodada do Grupo E da Liga dos Campeões. O gol da partida foi marcado por Ciro Immobile, que alcançou a marca de 200 feitos com a camisa azul celeste.
Com o resultado, a Lazio assume a segunda colocação, chegando aos sete pontos. Já o time holandês, que era líder até o início da rodada, estaciona nos seis pontos e cai para a terceira posição. O Atlético de Madrid assume a liderança com 8 ponto após golear o Celtic, que é o lanterna com apenas um ponto.
Tido como confronto decisivo na disputa pela classificação no Grupo E, Lazio e Feyenoord fizeram um combate franco no primeiro tempo diante dos olhares dos torcedores no Stadio Olimpico, na Itália.
Com boas movimentações e tives ágeis em campo, o jogo era interessante, mesmo com poucas chances reais de gol. Os goleiros Provedel e Bijlow, quando acionados, fizeram defesas seguras.
A melhor chance só aconteceu já nos 45 minutos de jogo. Justamente no lance que terminou em um gol histórico. O brasileiro Felipe Anderson carregou a bola pelo meio e achou belo passe para Immobile, que invadia a área nas costas da zaga.
O centroavante viu a saída do goleiro do Feyenoord e teve a tranquilidade de driblá-lo e finalizar para o gol livre. O tento marcado pelo camisa 17 foi o de número 200 vestindo a camisa da Lazio. Uma história que começou há oito temporadas.
Sabendo da importância desse confronto, já que com a derrota perdia o primeiro lugar do Grupo E, o Feyenoord se concentrou em tentar a qualquer custo o seu gol de empate, o que ao menos garantiria uma segunda posição.
No entanto, apesar dos números traduzirem uma intencional pressão, com 71% de posse de bola e sete finalizações, nenhuma real chance foi sendo criada durante a segunda etapa. Nenhum chute foi na direção do gol.
Na vantagem, a Lazio seguia fazendo um trabalho defensivo consistente, e nas oportunidades ofensivas, saía sem pressa, tocando de pé em pé até conseguir o espaço ideal para finalizar a gol. Essa chance não veio, mas o time italiano conseguiu administrar o resultado até o apito final.
Fonte: Ogol
Comentários