Com gols brasileiros, de Evanílson, artilheiro da Champions, e do zagueiro Pepe, este luso-brasileiro, o Porto conseguiu uma vitória tranquila em casa diante do Royal Antwerp, por 2 a 0, para seguir lutando por vaga no mata-mata da Champions.
Os portugueses dividem a liderança do grupo H com os mesmos nove pontos do Barcelona, que mais cedo perdeu para o Shakhtar, que soma agora seis. O Antwerp ainda não pontuou e é o saco de pancadas da chave.
O Porto levou um susto logo cedo. Aos sete minutos, Michel Balikwisha ficou com a bola após vacilo de Alan Varela e mandou arremate de canhota próximo da meta. Quase a falha resultou em gol!
A resposta portista saiu com Evanílson, que foi a principal referência ofensiva da equipe na primeira parte. O brasileiro aproveitou também um vacilo da defesa adversária e mandou disparo de canhota, sem acertar o alvo.
Minutos mais tarde, Evanílson teve oportunidade mais clara. Foi depois que Eustáquio, que estava prestes a marcar, foi derrubado na área. De pênalti, Evanílson abriu o placar.
Medhi Taremi, que ficou um pouco “sentido” por não ter cobrado o pênalti, tentou o dele já perto do intervalo. O atacante conseguiu finalizar após giro na área, e a bola foi no lado de fora da rede.
O jogo ficou ainda mais complicado para o Antwerp na segunda parte. Logo aos seis minutos, Ekkelenkamp errou o tempo de bola e acertou Zaidu. Chamado pelo VAR, o árbitro expulsou o holandês.
Com um a mais, o Dragão teve caminho livre para aumentar a vantagem. Evanílson quase conseguiu em arremate de canhota aos 28, mas Lammens defendeu com a perna. André Franco teve chance ainda mais clara ao receber cruzamento de João Mário, mas não aproveitou.
O Porto dominou o duelo de ponta a ponta, e conseguiu uma vantagem mais confortável ja nos acréscimos. O luso-brasileiro Pepe recebeu cruzamento de Francisco Conceição na segunda trave e completou a vitória: 2 a 0. Pepe se tornou o único jogador de mais de 40 anos a marcar na Champions.
Fonte: Ogol
Comentários