Após início irregular, o Borussia Dortmund, enfim, entrou nos trilhos na Liga dos Campeões. Nesta terça-feira, o time aurinegro voltou a enfrentar o Newcastle, desta vez no Signal Iduna Park, e, de forma eficiente, venceu por 2 a 0, emplacando a segunda vitória sobre os ingleses.
Com o resultado, os alemães chegam a sete pontos e, de forma momentânea, saltam para a liderança do “Grupo da Morte”. Do outro lado, os Magpies continuam com quatro, no terceiro posto, e se complicam na briga por um lugar nas oitavas.
O Borussia Dortmund tomou a iniciativa e foi o dono do primeiro tempo no Signal Iduna Park. Logo aos seis, após abafa na área inglesa, Brandt recebeu na entrada da área e finalizou pela linha de fundo.
Na sequência, Füllkrug recebeu na área e bateu firme, obrigando Pope a fazer grande defesa. Sentindo o bom momento, o Dortmund não parou. Aos 16, Adeyemi aproveitou passe da direita, invadiu área e parou em mais uma boa intervenção do goleiro.
Do outro lado, o Newcastle demorou para assimilar o bom início adversário e só conseguiu responder aos 20, quando Trippier recebeu livre pela direita, bateu cruzado e ninguém apareceu para completar.
Apesar da tentativa de equilibrar as ações por parte dos ingleses, a equipe aurinegra seguiu com mais volume, e, de tanto insistir, abriu o placar. Aos 26, Sabitzer recebeu pela meia direita, tabelou na área e cruzou rasteiro para Füllkrug, que, livre, completou para as redes.
Na volta do intervalo, o Newcastle adotou uma postura mais agressiva e, com a entrada de Almirón, passou a encontrar mais espaços pelos lados do campo. Aos dez, inclusive, o paraguaio teve a chance do empate em finalização na área, mas a bola saiu à direita do gol.
Pouco tempo depois, Willock também assustou em chute da esquerda, mas Kobel apareceu bem para fazer a defesa. Com o relógio jogando contra, o time inglês adiantou as linhas, foi para o tudo ou nada e acabou oferecendo terreno para os contragolpes do Dortmund. Foi fatal.
Aos 33, após bola recuperada por Adeyemi ainda no campo de defesa, Brandt foi lançado completamente livre, avançou para a área inglesa e, com categoria, bateu cruzado, sem chances para Pope.
Na reta final, a equipe de Eddie Howe ainda buscou uma reação, mas parou na ineficiência de seu ataque. Almirón e Livramento tiveram chances, mas não finalizaram bem. Melhor para o Borussia Dortmund, que emplacou a segunda vitória consecutiva nesta Champions: 2 a 0.
Fonte: Ogol
Comentários