O Google Fotos é um aplicativo que funciona como uma galeria para os dispositivos móveis com sistema Android, mas que também hospeda os vídeos e fotos em uma região online do Google Drive. Por essa questão, muitos usuários se questionam sobre a segurança de deixar arquivos pessoais em uma nuvem e a possibilidade de serem hackeados.
Para responder a essa dúvida, separamos algumas informações para informá-lo sobre a segurança e confiabilidade do Google Fotos.
O Google Fotos é seguro?
De forma geral, sim. Isso porque, para manter suas informações em segurança, é necessário não apenas uma boa arquitetura de software por parte do Google, mas também é necessário que você, como dono dos arquivos, estabeleça medidas de segurança. Vamos explicar.
No quesito segurança de dados fornecido pela empresa, o Google Fotos certamente detêm grandes qualidades que o classificam como um sistema seguro de ser utilizado. Dentre as principais características sistêmicas aplicadas pela companhia, é possível citar:
Para além dos mecanismos de cibersegurança do Google, o usuário também pode contribuir para aumentar a segurança dos próprios arquivos, como:
Atualmente, é possível que outros usuários acessem seus arquivos de duas formas: por um link compartilhável ou caso tenham os dados para logar na sua conta. Caso contrário, não será possível que terceiros acessem suas informações.
Sim, pois ela está protegida por diversas camadas de segurança. Apesar disso, é indicado que você utilize outros formas de cibersegurança, como autenticação de dois fatores.
Com informações de: Google.
Fonte: Olhar Digital
Comentários