A Stellantis, dona da marca Ram, decidiu ir na contramão das concorrentes com a nova picape Ram 1500 Ramcharger, um veículo elétrico de alcance estendido (ou EREV na sigla em inglês).
O modelo chega com a promessa de oferecer um “alcance elétrico de bateria ilimitado e revolucionário” combinando dois motores elétricos (dianteiro e traseiro), uma bateria de 92 quilowatts-hora e um motor V6 de 3,6 litros embaixo do capô.
Ram 1500 Ramcharger 2025
É importante notar que a nova picape Ram não é considerada um veículo híbrido, já que motor a gasolina não está mecanicamente conectado à transmissão. Ele apenas envia eletricidade para a bateria por meio do gerador de bordo.
Por dentro, a picape combina materiais como fibra de carbono, metal e couro. O nível de acabamento topo de linha é o ‘Tungsten‘, com forro do teto revestido em camurça, bancos dianteiros aquecidos, ventilados e massageadores com ajuste elétrico.
Em termos de tela, a nova Ram vem com até quatro: um painel de instrumentos digital de 12,3″, uma tela sensível ao toque central de 14,5″ com sistema Uconnect 5, uma tela de passageiro de 10,25″ e espelho retrovisor digital.
A nova picape americana ainda pode ser desbloqueada e acionada por uma chave digital que fica armazenada no celular do proprietário.
Preço e disponibilidade
O preço final da Ram 1500 Ramcharger 2025 ainda não foi anunciado. Também não foi divulgada uma data concreta de quando a picape estará disponível para venda.
O comunicado oficial menciona apenas que as versões movidas a gasolina chegarão às concessionárias americanas no primeiro trimestre de 2024.
A Ram 1500 REV, a versão totalmente elétrica da picape, chegará no quarto trimestre do próximo ano, seguida pela Ramcharger.
Fonte: Olhar Digital
Comentários