A Shein espera uma avaliação entre US$ 80 a US$ 90 bilhões (até R$ 438 bilhões) para uma eventual oferta pública, como informou a Bloomberg na segunda-feira (6).
No início do ano, a empresa de fast fashion foi avaliada em US$ 64 bilhões, uma redução de US$ 36 bilhões em relação à avaliação de abril de 2022. Com isso, a Shein superou suas maiores concorrentes: H&M, Inditex, Forever 21, ASOS e Zara.
De acordo com fontes consultadas pela reportagem, a empresa ainda não tomou uma decisão final sobre quando fará uma oferta e valor definitivo da IPO (Oferta Pública Inicial, na sigla em inglês).
A empresa, fundada na China, é pioneira na utilização de análise de dados para prever a procura dos clientes por roupas. Dessa forma, a Shein consegue produzir pequenos lotes e manter baixos os custos de inventário.
Para conquistar mercado em mais países, a empresa está investindo em aquisições e parcerias. No mês passado, a Shein comprou a marca de moda britânica Missguided e, desde agosto, têm testado uma parceria com a Forever 21 para vendas em comércio físico.
No Brasil, a marca tem parceria com 330 fábricas para produção em 12 estados e mais de 10 mil lojistas cadastrados em seu marketplace, como divulgou a Exame.
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Fonte: Olhar Digital
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