Após quebrar 23 recordes mundiais em um único dia, o supercarro elétrico Rimac Nevera voltou a fazer história. Mas dessa vez de uma forma bem inusitada. Ele se tornou o carro mais rápido em marcha à ré do mundo.
Leia mais
A mais nova marca foi estabelecida no dia 7 de outubro de 2023 nas instalações da Automotive Testing Papenburg, na Alemanha. Esse é o mesmo local onde o Rimac Nevera quebrou 23 recordes mundiais no início do ano.
Representantes da Dewesoft e do Guinness World Records (o Livro dos Recordes) confirmaram de forma independente os resultados. Durante a corrida, o piloto de testes da Rimac, Goran Drndak, atingiu uma velocidade máxima de 275,74 km/h em marcha à ré.
Veja a quebra do recorde:
Definitivamente demorou um pouco para me acostumar. Você está de costas para trás vendo o cenário piscar para longe de você cada vez mais rápido, sentindo seu pescoço puxado para frente em quase a mesma sensação que você normalmente teria sob frenagens pesadas. Você está movendo o volante com tanta delicadeza, com cuidado para não perturbar o equilíbrio, observando seu curso e sua frenagem apontando o espelho retrovisor, enquanto fica de olho na velocidade. Apesar de ser quase completamente antinatural a forma como o carro foi projetado, Nevera bateu mais um recorde.
Goran Drndak, piloto do Rimac Nevera
Em condições normais (quer dizer, andando para frente), o supercarro pode atingir uma velocidade de 412 km/h. Apenas 150 unidades do elétrico foram produzidas até agora. O valor dele é US$ 2 milhões, quase R$ 10 milhões. As informações são da Electrek.
Outros recordes do Rimac Nevera:
Fonte: Olhar Digital
Comentários