O CEO do WhatsApp, Will Cathcart, admitiu, em entrevista à Folha de S.Paulo, que o mensageiro da Meta ainda pode ter anúncios nos status, recurso presente no app e semelhante aos Stories do Instagram, e nos Canais, recurso recém-adicionados.
Cathcart pontuou que a publicidade no WhatsApp pode aparecer em vários outros lugares do app além dos Canais e dos status. Porém, nenhuma data para isso foi anunciada.
Sobre os anúncios na plataforma, Cathcart falou sobre informações do Financial Times que dão conta que a Meta discutia o assunto. “A matéria alegava que íamos colocar anúncios na caixa de entrada. Não estamos fazendo isso, nem discutindo isso. Não achamos que esse seja o modelo certo. As pessoas, quando abrem sua caixa de entrada, não querem ver propaganda”, ressaltou o executivo.
Ele deu continuidade, afirmando que o WhatsApp seguirá gratuito “na sua caixa de entrada e na sua experiência de mensagens”.
“A razão pela qual eu qualifiquei a resposta é que poderia haver anúncios em outros locais — Canais ou status. Por exemplo, canais poderiam cobrar para que as pessoas se inscrevam, poderiam ser exclusivos para membros pagos, ou os proprietários talvez queiram promover o canal. Mas, não, não vamos colocar anúncios na caixa de entrada”, completou.
Brasil é líder em envios de áudios
WhatsApp deve ganhar camada extra de segurança; entenda
O WhatsApp deve ganhar em breve mais uma camada de segurança para proteger a conta dos usuários: registros encontrados na mais recente versão beta indicam que o app passará a permitir verificação de contas usando endereço de e-mail.
Leia a matéria completa aqui
Fonte: Olhar Digital
Comentários