Aos 84 anos, líder indígena Damiana Cavanha morre em Dourados
Anuncie Aqui
Aos 84 anos, líder indígena Damiana Cavanha morre em Dourados
Morreu na tarde de terça-feira (07), a líder indígena Damiana Cavanha, 84 anos. Ela estava internada no Hospital Missão Evangélica Caiuá e faleceu por volta das 16h, da data.
Conforme informações apurados pelo Dourados News, Damiana teria sido agredida por uma neta, no dia 02 de novembro, a tarde, quando foi levada para a unidade hospitalar, com fraturas na clavícula e na costela. No entanto, as causas da morte da idosa apontadas pela equipe médica não teriam ligação com estes ferimentos.
O caso foi registrado como morte a esclarecer no 1° Distrito Policial.
Nas redes sociais, populares lamentam a morte da cacique e enfatizam a luta dela pelo reconhecimento do território indígena.
“Foram tantos anos de luta pelo reconhecimento de seu território ancestral. Damiana Cavanha, cacique da retomada Apyka’i, é uma referência na luta dos Kaiowá e Guarani de Mato Grosso do Sul”, diz trecho de uma publicação.
Fonte: Dourados News
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários