Napoli e Union Berlin ficaram apenas no empate nesta quarta-feira pelo Grupo C da Champions League. Os italianos saíram na frente, mas cederam empate e o primeiro ponto da campanha dos alemães na competição continental nesta temporada.
Com o resultado, o Napoli fica com sete pontos e pode ver o Real Madrid disparar na liderança da chave. O Union Berlin , que vinha de incríveis 12 derrotas seguidas na temporada, fica sem chances matemáticas de classificação e agora seca o Braga para ainda tentar ir à Europa League.
O primeiro tempo na Itália mostrou as duas equipes mais cautelosas que o normal, mas o Napoli ainda tratou de tomar as rédeas do duelo jogando dentro de casa. Zielinski teve a primeira chance aos 16 minutos e o zagueiro Natan acertou a trave de cabeça aos 23, mas nada do gol sair.
A rede balançou pela primeira vez aos 30 minutos, mas o gol foi anulado. Di Lorenzo ajeitou na pequena área para Anguissa marcar de cabeça, mas cometeu falta se apoiando no adversário. O árbitro precisou ir até o monitor para confirmar a infração.
O Napoli usou esse lance como incentivo para seguir atacando mais e conseguiu sair na frente oito minutos depois. Em jogada bem articulada e de muita paciência, Mário Rui recebeu pela esquerda, fez o cruzamento que foi mal afastado pela defesa alemã e Politano desviou de cabeça para fazer 1 a 0.
O início de segundo tempo foi traiçoeiro para o Napoli. Os italianos começaram bem e estavam se impondo no campo de ataque, mas o Union Berlin soube ser certeiro. Aos sete minutos, tiveram contra-ataque com muito campo aberto e Fofana, livre de marcação, aproveitou rebote dentro da área para marcar e deixar tudo igual.
O equilíbrio se manteve durante a etapa final com o Napoli não sabendo como retomar para si as ações mais perigosas. O Union Berlin chegou perto da virada em finalização de Trimmel de fora da área, mas o goleiro Alex Meret fez boa defesa.
Por parte dos italianos, a maior esperança de voltar a estar na frente do placar foi com o destaque Kvaratskhelia. O atacante fez a sua tradicional jogada de puxar para dentro e finalizar de pé direito, mas não conseguiu tirar do goleiro Frederik Ronnow.
Nem mesmo os longos acréscimos da arbitragem – sete minutos para ser mais preciso – foram suficientes para alterar o placar. Um gol e um ponto para cada lado no Estádio Diego Armando Maradona.
Fonte: Ogol
Comentários