Arsenal passa sem sustos pelo Sevilla, sustenta a liderança e fica perto da classificação

O Arsenal não encontrou resistência para superar o Sevilla por 2 a 0, em Londres, e encaminhar a classificação para as oitavas da Liga dos Campeões. Com o domínio do início ao final da partida, os Gunners controlaram a partida com a bola nos pés e aceleraram pelas pontas para garantir mais uma triunfo na competição.

Com o resultado, o time inglês segurou a liderança do Grupo B, com nove pontos, e está a uma vitória do avanço para a fase decisiva da Champions. Do outro lado, Sevilla caiu para a lanterna, com dois pontos, e colocou em risco até mesmo a vaga para a Liga Europa.

O primeiro tempo no Emirates Stadium foi de apenas um time no controle da posse de bola. O Arsenal dominou o Sevilla durante os primeiros 45 minutos do duelo e comandou todas as ações ofensivas.

A retranca do time espanhol exigiu paciência dos Gunners e custou para transformar o absoluto controle da posse de bola em reais oportunidades de gol. Até os 25 minutos iniciais, o time Mikel Arteta finalizou somente uma vez com perigo em cabeçada livre de Havertz.

Na segunda metade do tempo, o Arsenal intensificou sua produção ofensiva e abusou da velocidade dos seus pontas para gerar riscos aos visitantes. Aos 27, Gabriel Martinelli passou com facilidade pelo marcador e ajeitou para White finalizar por cima da meta.

O lance animou o ataque do time londrino que seguiu em ritmo forte e encontrou uma brecha para inaugurar o placar. Aos 29, Jorginho enfiou entre a defesa e deixou Bukayo Saka livre pela ponta direita. O inglês arrumou para dentro da área e serviu para Trossard empurrar nas redes.

Depois da vantagem, o Sevilla ensaiou uma saída da postura defensiva, mas seguiu longe da primeira finalização. No único contragolpe encaixado, En Nesyri disparou livre em direção a área e Saliba interceptou o ataque com um carrinho na bola.

A volta do intervalo retomou o ritmo imposto pelo Arsenal na primeira etapa. Sem mudanças na postura do Sevilla, os Gunners administraram a vantagem parcial buscando ampliar o placar. 

Com Havertz ainda mais participativos, o time inglês criou boas chances de aumentar o conforto no marcador, logo cedo. Aos nove, o atacante alemão completou cruzamento rasteiro e mandou perto da trave. 

Novamente na base da insistência, os comandados de Mikel Arteta produziram ofensivamente até amadurecer o segundo gol. Aos 15, Martinelli serviu para Saka, que limpou o marcador e tocou na saída do goleiro.

Com o prejuízo ampliado, o Sevilla deixou a postura defensiva de vez, mas sem oferecer riscos à defesa mandante. O time espanhol visitou o ataque em poucas oportunidades e protagonizou sua primeira e única finalização no alvo já nos acréscimos da partida.

Fonte: Ogol

Comentários